01/10/2008

Edifício da Cofina viola regras urbanísticas e prejudica segurança - Comissão Municipal

A Comissão Municipal de Urbanismo considera que o edifício sede da Cofina em construção em Benfica viola as regras urbanísticas em vigor e prejudica a qualidade de vida e segurança dos habitantes nos prédios vizinhos.
Numa nota elaborada após a visita que efectuou a semana passada ao local (junto ao estádio da Luz) a Comissão lembra que o edifício "está praticamente colado aos prédios adjacentes" e que as obras "continuam a bom ritmo".
O promotor "apenas suspendeu a betonagem da laje superior numa pequeníssima área relativamente à superfície total", acrescenta o relatório da Comissão, que propõe à Assembleia Municipal que recomende à autarquia a "imediata suspensão das obras".
(...)
Perda de qualidade de vida, de vistas, riscos de segurança por falta de acessos de emergência e desvalorização das habitações são alguns dos argumentos dos moradores contra a construção do prédio.
(...)
"O edifício em construção resulta dos direitos que o promotor adquiriu através de um loteamento licenciado em 1989 e de um projecto de arquitectura aprovado em 2004", explica, sublinhando que estes direitos "mantêm-se em vigor".
Os serviços do Urbanismo estão a analisar o projecto de alterações em obra apresentado pelo promotor.
Noticia completa em RTP.pt

Sem comentários: