15/07/2009

Sociais-democratas acusam Costa de usar a autarquia

In Público (15/7/2009)

«O PSD de Lisboa acusou ontem o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, de fazer campanha eleitoral com um documento distribuído pela autarquia e, portanto, com recurso a dinheiros públicos.
A comissão política distrital dos sociais-democratas, fazendo a mesma interpretação dos factos anteontem apresentada pela CDU de Lisboa, diz que o encarte "Carta Estratégica de Lisboa", distribuído pela Câmara, juntamente com vários jornais do fim-de-semana, "não se enquadra em divulgação institucional por não ter sido discutido e aprovado pelos seus órgãos".
No comunicado, pode ler-se que o documento "constitui um logro para os lisboetas e para a cidade", referindo-se também aos investigadores que o produziram e que vêem o seu trabalho "apropriado por uma campanha eleitoral". A comissão distrital do PSD salienta que "o documento não constitui nenhuma posição que vincule ou represente a vontade da Câmara Municipal de Lisboa".
O facto de estarem convocadas eleições autárquicas é a razão apontada no comunicado como suficiente para "uma particular cautela na utilização de recursos públicos". Por isso, o PSD apela à Comissão Nacional de Eleições para que tome especial atenção a esta situação, que considera "inadmissível".
A CDU tomou idêntica posição na segunda-feira, tendo um dos dirigentes do PCP de Lisboa, Carlos Chaparro, afirmado que a coligação está a estudar a hipótese de se queixar à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.»

4 comentários:

Gustavo Menezes disse...

Então o homem anda a gastar milhares a entupir as nossas caixas de correio e a cobrir a cidade em cartazes de auto-promoção... e de onde acham que vem o dinheiro?

Anónimo disse...

Im "newsletter Alfacinha": "No dia 10 de Julho, a CML e a produtora de cinema JUMPCUT assinaram um protocolo visando apoiar a produção de um filme intimista sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Rio, com o título provisório de "União Ibérica". Saramago agradeceu a António Costa, a quem desejou que seja "presidente da Câmara por muitos anos mais, para continuar o bom trabalho".

Ou seja, imagens de Lanzarote, promoção das Canárias, à custa do erário municipal. Contrapartidas? E depois ainda falam de ética...

Xico205 disse...

Acho piada a quem tem telhados de vidro estar a mandar bitaites! PSD vs PS.

Anónimo disse...

O PSD TEM MUITA LATA.
NESTA SEMANA QUASE JA CHUMBOU 3 PROJECTOS DE REABILITAÇAO URBANA E AINDA VEM CRITICAR O COSTA...

SE TIVESSEM FEITO MENOS ERROS COM O SANTANA ATÉ TINHAM DIREITO A ISSO, MAS ASSIM...