30/07/2009

Rua da Imprensa Nacional?




Estado do pavimento na Rua da Imprensa Nacional há vários anos (pelo menos há dois)...

A EMEL chegou recentemente a esta rua, os serviços da CML é que a continuam a ignorar.

8 comentários:

Xico205 disse...

Isso não é nada ao lado da Rua Abranches Ferrão (Rua da loja do Cidadão das Laranjeiras) que toda ela é feita de buracões enormes. A rua é toda aos remendos mas não há vez nenhuma que chova que não apareçam novos buracos e pedras espalhadas pela estrada.

A rua Maria Pia é a mesma coisa e tantas outras por Lisboa. Essa imagem não é quase nada, há ruas bem piores.

Anónimo disse...

Então mas o Escuridão não declarou já que pavimentos recuperados são para cima de duzentos e não sei quantos quilómetros?

Anónimo disse...

e nos últimos dois anos foi alguma vez enviado um pedido à CML para tapar esses buracos?... isso também é preciso por parte dos cidadãos. a minha experiência é que buracos pequenos como esses a CML remenda rapidamente se o pedido for feito. pedir para mudar o pavimento todo já é diferente, isso não acontece a pedido do freguês, mas sempre vale mais um remendo do que ficar assim.

Anónimo disse...

um responsavel do blogue CIDADANIA LX deixou-me esta mensagem no mail!!
Anónimo deixou um novo comentário na mensagem "Concurso PRÉMIO EUROPA NOSTRA 2010":

Caro "...disse"
O senhor deverá estar a confundir má criação com ditaduras, este blog têm sido plural.
Tambem é verdade que estamos um pouco saturado dessa conversa de fascistas e comunistas.
Seria útil abrires a pestana.
Aproveita as férias e lê alguns livros que não os livros de demagogos e fasciantes Saramagos.
Bem haja este filtro!

Publicar um comentário.

Cancelar subscrição para comentários nesta mensagem.

Publicada por Anónimo em CIDADANIA LX a 11:13

Anónimo disse...

o problema é que esta rua está toda assim..desde são bento até à escola politécnica!!! remendar equivale a um pavimento novo!

Anónimo disse...

O encerramento às 2h dos bares do Bairro Alto, em Lisboa, provocou perto de 400 despedimentos e uma quebra de 70% no volume de negócios destes espaços. O levantamento foi feito pela Associação de Comerciantes do Bairro Alto que está actualmente em negociações com a Câmara para voltar a alargar os horários de funcionamento.

A primeira vez que as duas partes se sentaram à mesa foi em Janeiro, a pedido dos comerciantes do Bairro Alto. A reunião foi solicitada logo em Outubro, mas a Câmara só marcou o encontro em Janeiro. Nessa altura, a associação apresentou uma nova proposta de horários: no Verão (entre 15 de Junho e 15 de Setembro), os bares abririam até às 3h todos os dias. No Inverno, até às 2h, excepto às sextas e sábados, que estariam abertos até às 4h (o horário antigo), mas, a partir das 2h, as portas seriam fechadas e as pessoas concentradas no interior dos bares.

A Câmara concordou em analisar a proposta e marcou uma nova reunião para Maio, para se avaliar o impacto da redução de horário de funcionamento. Essa reunião foi sucessivamente adiada até à passada terça-feira. António Costa comprometeu-se a dar uma resposta numa outra reunião, agendada para hoje. Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial da Câmara Municipal de Lisboa confirmou a existência de negociações sobre eventuais ajustamentos aos horários de encerramento dos bares.

Quase 400 desempregados desde a decisão da Câmara

A medida de redução dos horários dos bares das 4h para as 2h - apoiada pelos moradores, mas fortemente contestada pelos comerciantes -, foi decidida pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, em Outubro do ano passado. Na altura, o autarca de Lisboa justificou-a com a necessidade de devolver qualidade de vida aos moradores. Mas para João Gonzalez, presidente da assembleia-geral da Associação de Comerciantes do Bairro Alto, esta medida resultou em perda de qualidade de vida para quem lá mora "porque a maioria das pessoas que habita do Bairro Alto também tem o seu negócio ali ou trabalha nesses negócios. A partir do momento em que os proprietários se vêem obrigados a despedir, essas pessoas são as primeiras a ser prejudicadas".

Desde Outubro até Junho, diz João Gonzalez, perto de 400 pessoas perderam o emprego. Segundo a Agência Lusa, os novos horários de fecho dos bares no Bairro Alto estão a direccionar os clientes para o Bairro de Santos.

A Associação teme que, com a coligação de António Costa com Helena Roseta para a Câmara, o Executivo volte atrás e fique indisponível para considerar a proposta da Associação, uma vez que a Costa pode ficar numa posição mais confortável no que respeita à contagem de votos.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
e nos últimos dois anos foi alguma vez enviado um pedido à CML para tapar esses buracos?... isso também é preciso por parte dos cidadãos. a minha experiência é que buracos pequenos como esses a CML remenda rapidamente se o pedido for feito. pedir para mudar o pavimento todo já é diferente, isso não acontece a pedido do freguês, mas sempre vale mais um remendo do que ficar assim.

10:47 AM




Mais uma prova que na CML ninguem anda nas ruas de Lisboa, senão era impossivel não repararem nos buracos!!! Eles estão um pouco por todo o lado.

Anónimo disse...

Aquele anónimo ali que diz que a câmara municipal é que devia ser avisada de tudo é que tá ca razão. E assim nem era preciso câmara municipal. Nem juntas de freguesia. Pois se eles, coitadinhos, não têm sequer a estrita obrigação de saber destas situações...