Alguém me explica porque é que se apressam(e bem!) a retirar os apêndices decadentes das floreiras, chocados com a profusão de ervas daninhas ao abandono, e ninguém manda limpar, cuidar, lavar, substituir ou esfregar os vidros destes belíssimos equipamentos públicos que dão pelo nome de lanternas lisbonenses. Só consigo compreender o desmazelo, na força lobbie dos carteiristas do 28 que preferem a penumbra romântica do luscofusco à invasão da luz. Façam nos lá o favor e num desses sprints de boca de urnas passem lá o pó no vidro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
quem manda (ou pede para) limpar temos de ser todos nós, a começar pela Isabel Saldanha. já alguma vez pediu? eu já, pedi para substituirem um vidro partido e para limparaem o candeeiro e três dias depois o pedido tinha sido atendido. na altura lamentei não o ter feito mais cedo... devo dizer que de todos os departamento da CML com quem contactei, o DIP é dos mais rápidos a responder.
Pois eu já usei o email do munícipe para denunciar várias situações, obviamente de simples resolução, e parece-me que na enormíssima maioria das vezes a minha prosa foi por um cano de esgoto abaixo.
Não sei se já contactou a Câmara, mas aconselho sempre (e em primeiro lugar) a fazê-lo, pois às vezes temos boas surpresas.
Nem todas as Direcções municipais funcionam mal.
Luís Alexandre
Não tenho a ideia de uma incompetência departamental generalizada. Sinalizo e reclamo sempre mas nem sempre obtenho resposta. Os candeeiros representam uma dessas situações.
Só mostra que o centro de Lisboa está envelhecido, senao os adolescentes faziam a brincadeira tão tipica de dar tiros de pressão de ar aos candeeiros e assim mudava-se os vidros.
«Só consigo compreender o desmazelo, na força lobbie dos carteiristas do 28 que preferem a penumbra romântica do luscofusco à invasão da luz.»!!!???????
Ao Anónimo das 12:43.
Depois de ler o seu comentário, que à primeira vista pode parecer "pouco sério", parei um pouco para pensar e verifiquei que o meu caro amigo tem toda a razão.
É nestas pequenas coisas que se verifica o estado na nossa cidade. Parece que falta vida e as pequenas diabruras das crianças e adolescentes.
Foi dos comentários mais deliciosos que pude ler neste blog.
Um abraço
Luís Alexandre
XEEEEEEEEEEE
O Luis Alexandre concordou comigo!!! Bastou eu ser "anónimo" =D
Abraço para si!
Não tenho nada contra o meu amigo.
Achei o que escreveu com muita piada, com muito sentido crítico e de oportunidade.
Não tenho qualquer problema com isso.
Não venho a este blog para arranjar inimizades.
Um abraço
Luís Alexandre
Correcto
Enviar um comentário