13/07/2009

RUA DA EMENDA ou RUA SEM EMENDA?


Na RUA DA EMENDA é assim quase todos os dias: Os peões nas faixas de rodagem e os veículos automóveis nos passeios e passadeiras. Se não conseguimos alterar esta anomalia então que se altere a toponímia do arruamento. Que se assuma a nova «Rua Sem Emenda». A CML tenta justificar os elevados custos na construção de parques de estacionamento subterrâneo com a ideia civilizada da devolução do espaço público aos cidadãos. Mas o que acontece em demasiados casos é que, e logo após a inauguração do novo parque, os passeios num raio de 50m são tomados de assalto pelo estacionamento selvagem. A razão é simples como sabemos: os portugueses estão habituados a estacionar as suas viaturas de transporte privado, gratuitamente e em qualquer lado, desde a década de 60. A entrada para o parque no Largo de Camões fica a 20 metros deste arruamento.

26 comentários:

Anónimo disse...

Isto só mostra uma coisa:
Como os portugueses podem ser macacos, labregos, azeiteiros, porcos, etc,etc,etc...

Anónimo disse...

Mas o FJorge deve achar que a culpa é da CML... como sempre

Anónimo disse...

A culpa por acção é dos donos dos egos-com-rodas, mas também é da CML por omissão a quem compete colocar pilaretes ou enviar a PM

luisinho disse...

Pena de morte já! Malvados! Era atirá-los para uma fogueira amarrados e amordaçados

FJorge disse...

A CML é «culpada» (mas somos todos pois a cidade É de todos) na medida em que tem alimentado a ideia insustentável de que é possível planear um lugar de estacionamento (senão mesmo 2 ou 3!) para cada lisboeta. Enquanto não houver coragem política para enfrentar a verdade, isto é, nunca será possível, porque insustentável, a ideia de 1 carro = 1 pessoa, os executivos camarários serão culpados.

J A disse...

....e a calçada portuguesa não foi planeada para duas rodas...nem cargas de 700 quilos!
....e a culpa é de todos nós que provavelmente merecemos a CML que temos !?

Anónimo disse...

acabei de fazer um pedido de pilaretes à CML para esta rua e juntei o link do post. sugiro que façam o mesmo. talvez começar a usar o blog como "a nossa rua" (enquanto esperamos pelo site oficial) não seja má ideia.

Anónimo disse...

Esta aqui uma fonte de elevado rendimento para o Estado e a CML que nao esta correctamente aproveitada.Aqui em Amesterdao onde moro nenhum destes carros se safava sem uma multa de 60 Euros e se fosse no centro historico com a viatura bloqueada(+60 euros para desbloquear.Isto so se resolve com repressao.Se a probabilidade de ser multado ou ter a viatura imobilizada fosse quase de 80% como aqui de certeza que nao haveria tantos prevaricadores.Ora aqui esta a prova de que se o Estado fosse mais eficiente tambem seria mais rico.

marta disse...

Mas porque raio será a solução por pilaretes? As pessoas não serão capazes de se serem conscientes, nem que seja ao fim de umas multas? É também responsabilidade de todos dizer aos condutores e à policia que isto não é aceitável! Gastar dinheiro e ocupar espaço com pilaretes não pode ser a solução!
Já agora, alguém telefonou para a PM?

luisinho disse...

A PM foi desenrascar o comandante que ficou sem bateria porque se esqueceu dos farois ligados.

Anónimo disse...

o automóvel, vilão e ameaça, mas talvez em vias de extinção... dou-lhe mais uma dúzia de anos?

Filipe disse...

Em Alcântara quase queimavam vivos os Polícias que bloqueavam os carros em cima dos passeios.

Depois, admire-se, o Presidente da Junta veio justificar por textos patéticos a razão dos automobilistas em deixarem por ali o carro estacionado.

Infelizmente, Alcântara voltou a ser o caos dos carros estacionados no passeio e os peões que andem por cima da estrada onde além dos automóveis ainda passam eléctricos.

Armando Filhote disse...

não se pode obrigar as pessoas a não conduzir, mas há que tomar os primeiros passos a nível da autarquia.

era bom haver mais carpooling mas também há demasiada gente a trabalhar na cidade que não mora cá. durante anos não conduzi e o metro serviu-me perfeitamente para tudo, mas não obrigaria ninguém a ter de o fazer

Sandra disse...

Na apresentação da sua recandidatura á CML, António Costa enunciou «cinco desígnios», que passam por uma cidade «mais amiga das pessoas», que seja «atractiva e cómoda», «limpa e segura», com um plano para pessoas com mobilidade reduzida. Um novo modelo de mobilidade assente nos transportes públicos, com uma rede de eléctricos rápidos e alargamento do Metro, são outros desses «desígnios».

Veremos se o futuro, próximo, nos traz esta Lisboa, seja qual for o nosso próximo executivo na CML!

BASTA DESTA COLONIZAÇÃO DE CARROS POR TODA A CIDADE!

Anónimo disse...

é uma vergonha o nível de impunidade que se vê em lisboa

Anónimo disse...

diga antes no país. Agradeça ao PS e ao PSD dando-lhes votos.

Anónimo disse...

de norte a sul em Portugal é o carro quem mais ordena!

Anónimo disse...

Só quem vive nesta rua é que tem conhecimento da gravidade deste assunto. Tanto a Junta como a Câmara fazem orelhas moucas às queixas dos moradores. E depois há aqueles moradores que chegam e saiem da garagem do seu prédio - esses nem dão conta do problema pois nunca andam a pé!

Anónimo disse...

e quantas daquelas pessoas a circular no meio da faixa de rodagem estarão conscientes da anomalia da situação?! provavelmente nem uma!

Sandra disse...

AS PESSOAS JÁ ESTÂO HABITUADAS ÀS «ANOMALIAS» COMO DIZ. E O MAIS CERTO É QUE TODOS AQUELES PEÕES NO MEIO DA RUA TENHAM TB OS SEUS CARROS ESTACIONADOS EM CIMA DO PASSEIO!

Anónimo disse...

No dia em que proibirem os carros de aí parar toda A GENTE deixa dir ao bairro aLTO E À BICA e a zona morre. A camara e a junta n ta interessada nisso.


Ou acham que os automobilistas não têm mais sitios para ir.

Anónimo disse...

Que explicação mais patética! Se uma zona morre por causa disso então é porque tinha a vida errada meu caro/a!

Anónimo disse...

EXCELENTES FOTOS! Quem ainda insiste em argumentar perante a evidencia destas fotos...

Anónimo disse...

esta imagem vale mesmo por 1000 palavras!

Anónimo disse...

uma rua entre milhares com o mesmo triste fado

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Que explicação mais patética! Se uma zona morre por causa disso então é porque tinha a vida errada meu caro/a!

11:58 AM

De certeza que não é comerciante lá. Explique a sua teoria aos comerciantes a ver o que lhe dizem!