Na RUA DA EMENDA é assim quase todos os dias: Os peões nas faixas de rodagem e os veículos automóveis nos passeios e passadeiras. Se não conseguimos alterar esta anomalia então que se altere a toponímia do arruamento. Que se assuma a nova «Rua Sem Emenda». A CML tenta justificar os elevados custos na construção de parques de estacionamento subterrâneo com a ideia civilizada da devolução do espaço público aos cidadãos. Mas o que acontece em demasiados casos é que, e logo após a inauguração do novo parque, os passeios num raio de 50m são tomados de assalto pelo estacionamento selvagem. A razão é simples como sabemos: os portugueses estão habituados a estacionar as suas viaturas de transporte privado, gratuitamente e em qualquer lado, desde a década de 60. A entrada para o parque no Largo de Camões fica a 20 metros deste arruamento.
13/07/2009
RUA DA EMENDA ou RUA SEM EMENDA?
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26 comentários:
Isto só mostra uma coisa:
Como os portugueses podem ser macacos, labregos, azeiteiros, porcos, etc,etc,etc...
Mas o FJorge deve achar que a culpa é da CML... como sempre
A culpa por acção é dos donos dos egos-com-rodas, mas também é da CML por omissão a quem compete colocar pilaretes ou enviar a PM
Pena de morte já! Malvados! Era atirá-los para uma fogueira amarrados e amordaçados
A CML é «culpada» (mas somos todos pois a cidade É de todos) na medida em que tem alimentado a ideia insustentável de que é possível planear um lugar de estacionamento (senão mesmo 2 ou 3!) para cada lisboeta. Enquanto não houver coragem política para enfrentar a verdade, isto é, nunca será possível, porque insustentável, a ideia de 1 carro = 1 pessoa, os executivos camarários serão culpados.
....e a calçada portuguesa não foi planeada para duas rodas...nem cargas de 700 quilos!
....e a culpa é de todos nós que provavelmente merecemos a CML que temos !?
acabei de fazer um pedido de pilaretes à CML para esta rua e juntei o link do post. sugiro que façam o mesmo. talvez começar a usar o blog como "a nossa rua" (enquanto esperamos pelo site oficial) não seja má ideia.
Esta aqui uma fonte de elevado rendimento para o Estado e a CML que nao esta correctamente aproveitada.Aqui em Amesterdao onde moro nenhum destes carros se safava sem uma multa de 60 Euros e se fosse no centro historico com a viatura bloqueada(+60 euros para desbloquear.Isto so se resolve com repressao.Se a probabilidade de ser multado ou ter a viatura imobilizada fosse quase de 80% como aqui de certeza que nao haveria tantos prevaricadores.Ora aqui esta a prova de que se o Estado fosse mais eficiente tambem seria mais rico.
Mas porque raio será a solução por pilaretes? As pessoas não serão capazes de se serem conscientes, nem que seja ao fim de umas multas? É também responsabilidade de todos dizer aos condutores e à policia que isto não é aceitável! Gastar dinheiro e ocupar espaço com pilaretes não pode ser a solução!
Já agora, alguém telefonou para a PM?
A PM foi desenrascar o comandante que ficou sem bateria porque se esqueceu dos farois ligados.
o automóvel, vilão e ameaça, mas talvez em vias de extinção... dou-lhe mais uma dúzia de anos?
Em Alcântara quase queimavam vivos os Polícias que bloqueavam os carros em cima dos passeios.
Depois, admire-se, o Presidente da Junta veio justificar por textos patéticos a razão dos automobilistas em deixarem por ali o carro estacionado.
Infelizmente, Alcântara voltou a ser o caos dos carros estacionados no passeio e os peões que andem por cima da estrada onde além dos automóveis ainda passam eléctricos.
não se pode obrigar as pessoas a não conduzir, mas há que tomar os primeiros passos a nível da autarquia.
era bom haver mais carpooling mas também há demasiada gente a trabalhar na cidade que não mora cá. durante anos não conduzi e o metro serviu-me perfeitamente para tudo, mas não obrigaria ninguém a ter de o fazer
Na apresentação da sua recandidatura á CML, António Costa enunciou «cinco desígnios», que passam por uma cidade «mais amiga das pessoas», que seja «atractiva e cómoda», «limpa e segura», com um plano para pessoas com mobilidade reduzida. Um novo modelo de mobilidade assente nos transportes públicos, com uma rede de eléctricos rápidos e alargamento do Metro, são outros desses «desígnios».
Veremos se o futuro, próximo, nos traz esta Lisboa, seja qual for o nosso próximo executivo na CML!
BASTA DESTA COLONIZAÇÃO DE CARROS POR TODA A CIDADE!
é uma vergonha o nível de impunidade que se vê em lisboa
diga antes no país. Agradeça ao PS e ao PSD dando-lhes votos.
de norte a sul em Portugal é o carro quem mais ordena!
Só quem vive nesta rua é que tem conhecimento da gravidade deste assunto. Tanto a Junta como a Câmara fazem orelhas moucas às queixas dos moradores. E depois há aqueles moradores que chegam e saiem da garagem do seu prédio - esses nem dão conta do problema pois nunca andam a pé!
e quantas daquelas pessoas a circular no meio da faixa de rodagem estarão conscientes da anomalia da situação?! provavelmente nem uma!
AS PESSOAS JÁ ESTÂO HABITUADAS ÀS «ANOMALIAS» COMO DIZ. E O MAIS CERTO É QUE TODOS AQUELES PEÕES NO MEIO DA RUA TENHAM TB OS SEUS CARROS ESTACIONADOS EM CIMA DO PASSEIO!
No dia em que proibirem os carros de aí parar toda A GENTE deixa dir ao bairro aLTO E À BICA e a zona morre. A camara e a junta n ta interessada nisso.
Ou acham que os automobilistas não têm mais sitios para ir.
Que explicação mais patética! Se uma zona morre por causa disso então é porque tinha a vida errada meu caro/a!
EXCELENTES FOTOS! Quem ainda insiste em argumentar perante a evidencia destas fotos...
esta imagem vale mesmo por 1000 palavras!
uma rua entre milhares com o mesmo triste fado
Anónimo disse...
Que explicação mais patética! Se uma zona morre por causa disso então é porque tinha a vida errada meu caro/a!
11:58 AM
De certeza que não é comerciante lá. Explique a sua teoria aos comerciantes a ver o que lhe dizem!
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