16/07/2009

Observatório Imobiliário de Lisboa lançado hoje

Consultar obras online vai ser possível em breveBrevemente vai ser possível a qualquer cidadão consultar o número de obras em curso em Lisboa.

Os dados vão constar de relatórios trimestrais que integram também as actividades de licenciamento do Município e a dinâmica imobiliária da cidade.

O objectivo do Observatório Imobiliário de Lisboa, lançado esta quarta-feira, é observar, analisar e recomendar boas práticas tanto ao nível da construção e do licenciamento como ao nível da promoção, adiantou Fernando Santo, o presidente da nova instituição.

A Confidencial Imobiliário é um dos parceiros da autarquia e das associações de promotores e construtores e espera dar um contributo metodológico e contextualizador da actividade de licenciamento municipal. «Somos um pequeno INE para a área mobiliária», diz o presidente Ricardo Guimarães que sublinha o potencial da produção de dados relevantes para Lisboa e para o mercado a outros níveis.

A Câmara de Lisboa espera promover o investimento imobiliário e criar uma plataforma de diálogo entre os principais intervenientes no sector. A autarquia sublinha a necessidade de actualizar a legislação e criar uma nova cultura mesmo nos serviços camarários.

In Agência Financeira


Sem comentários: