23/07/2009

Iluminações de Natal em ... Agosto?!



Chegado por email:

«Fotos tiradas ontem na Rua do Ouro... As iluminações de Natal este ano chegam em Agosto?!... Qual será a marca patrocinadora do evento?...

Cumprimentos calorosos pela qualidade do Vosso trabalho,

José Santa Clara Gomes»

15 comentários:

Anónimo disse...

Natal é quando um homem quiser

Anónimo disse...

é quando um homem quiser ... e um homem quer sempre muito em ano de eleições...

Ai - a - Tola disse...

Não me percem ser enfeites de Natal. Se virem com atenção poderão ver que se trata dos signos do zodíaco e por tal deve estar relacionado com outro evento que não o Natal.
Todos já passámos pela Rua do Ouro e verificámos que depois dessa época festiva não sobrou resquício das iluminações.

Jose S. Clara disse...

É uma coisa Astral, não do Natal, fica bonito, vai bem com o Pombalino e as luzes serão certamente de baixo consumo. Aplauso, pois...

AD disse...

Não terá nada haver com o Festival dos Oceanos, que este ano é dedicado à Astronomia?
Há cartazes sobre isso um pouco por todos os transportes públicos...

AD

Anónimo disse...

se isto são mesmo iluminações de natal então estamos perdidos!

mike disse...

faz sentido que seja do festival dos oceanos...

José S. Fernandes disse...

Faz todo o sentido que se ponham iluminações na Baixa para um evento importantíssimo como o Festival dos Oceanos. Gastar dinheiro assim só demonstra a boa gestão das prioridades da nossa autarquia. Um grande bem haja para o nosso Presidente da Câmara!

Alfacinha com minhoca disse...

Aquilo é um apanha Blogger CIDADANIA LX, como aqueles aparelhos apanha moscas, mosquitos, de cor azul.
Eles sabem que ao meter estas iluminações, que vai haver logo um Blogger LX que vai correr em cima do seu cavalo a chamar ao fim do mundo.LOOOOOOOOL, e mais um pequeno lol.

Rafael Santos disse...

Não são iluminações de natal mas sim....

Planetário de Giammello | Rua do Ouro | 1 a 15 de Agosto
Instalações artísticas e de luz que reproduzem dezenas de constelações, realizadas com recurso a globos iluminados e a tubos fluorescentes.

Salvador, disse...

Gosto desta consequente e abrangente politica cultural; motor da economia, dinamizadora e de efeitos colaterais benéficos, especialmente se atrás deste evento, vier uma quantidade substancial de negócios emergentes, como é o caso das farturas, dos churros e das porras.
Este dinheiro é muito mais bem empregue aqui, que no museu da cidade!!!
Parabens.

Anónimo disse...

são as alterações climáticas ;)))

Anónimo disse...

Podiam informar-se primeiro.

Isto é para a comemoração do ano da astronomia.

E o festival dos oceanos também a este ano será dedicado.

Lesma Morta disse...

... e assim já fica. Quem deixa isto assim deve jantar e aproveitar logo para tomar o pequeno almoço para já ficar dispachado

Anónimo disse...

O encerramento às 2h dos bares do Bairro Alto, em Lisboa, provocou perto de 400 despedimentos e uma quebra de 70% no volume de negócios destes espaços. O levantamento foi feito pela Associação de Comerciantes do Bairro Alto que está actualmente em negociações com a Câmara para voltar a alargar os horários de funcionamento.

A primeira vez que as duas partes se sentaram à mesa foi em Janeiro, a pedido dos comerciantes do Bairro Alto. A reunião foi solicitada logo em Outubro, mas a Câmara só marcou o encontro em Janeiro. Nessa altura, a associação apresentou uma nova proposta de horários: no Verão (entre 15 de Junho e 15 de Setembro), os bares abririam até às 3h todos os dias. No Inverno, até às 2h, excepto às sextas e sábados, que estariam abertos até às 4h (o horário antigo), mas, a partir das 2h, as portas seriam fechadas e as pessoas concentradas no interior dos bares.

A Câmara concordou em analisar a proposta e marcou uma nova reunião para Maio, para se avaliar o impacto da redução de horário de funcionamento. Essa reunião foi sucessivamente adiada até à passada terça-feira. António Costa comprometeu-se a dar uma resposta numa outra reunião, agendada para hoje. Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial da Câmara Municipal de Lisboa confirmou a existência de negociações sobre eventuais ajustamentos aos horários de encerramento dos bares.

Quase 400 desempregados desde a decisão da Câmara

A medida de redução dos horários dos bares das 4h para as 2h - apoiada pelos moradores, mas fortemente contestada pelos comerciantes -, foi decidida pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, em Outubro do ano passado. Na altura, o autarca de Lisboa justificou-a com a necessidade de devolver qualidade de vida aos moradores. Mas para João Gonzalez, presidente da assembleia-geral da Associação de Comerciantes do Bairro Alto, esta medida resultou em perda de qualidade de vida para quem lá mora "porque a maioria das pessoas que habita do Bairro Alto também tem o seu negócio ali ou trabalha nesses negócios. A partir do momento em que os proprietários se vêem obrigados a despedir, essas pessoas são as primeiras a ser prejudicadas".

Desde Outubro até Junho, diz João Gonzalez, perto de 400 pessoas perderam o emprego. Segundo a Agência Lusa, os novos horários de fecho dos bares no Bairro Alto estão a direccionar os clientes para o Bairro de Santos.

A Associação teme que, com a coligação de António Costa com Helena Roseta para a Câmara, o Executivo volte atrás e fique indisponível para considerar a proposta da Associação, uma vez que a Costa pode ficar numa posição mais confortável no que respeita à contagem de votos.