17/07/2009

Obras na A5 em Duarte Pacheco e Monsanto até final de Agosto

In Público (17/7/2009)

«A Auto-Estrada de Cascais (A5) vai ser alvo de obras de instalação de um novo pavimento para "a absorção de ruído e maior conforto" dos utentes, num investimento de 1,8 milhões de euros, anunciou ontem a Brisa.
Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Brisa, Franco Caruso, anunciou que as obras de beneficiação do pavimento da A5 vão decorrer entre o nó de Monsanto e o Viaduto de Duarte Pacheco, tendo início a 20 de Julho e terminando a 31 de Agosto.

"As obras consistem na colocação de um pavimento novo, betuminoso misturado com borracha, que tem propriedades de absorção de ruído, além de melhorar o conforto de quem utiliza a auto-estrada", disse Caruso. O porta-voz da Brisa adiantou que a escolha do mês de Agosto para as obras foi propositada, salientando que, neste mês, existe "uma quebra na circulação de 16 por cento" nos picos de 140 mil automobilistas diários que usam a A5. Além da escolha do mês, explicou Franco Caruso, "os trabalhos vão realizar-se, sobretudo, nos fins-de-semana, para reduzir o incómodo dos automobilistas. Durante a semana, os trabalhos a realizar não têm interferência com a circulação, garantiu.
A colocação deste tipo de pavimento na A5 iniciou-se em Agosto de 2007, entre o nó do Estádio Nacional e o nó de Linda-a-Velha. »

2 comentários:

bandeirinha disse...

as Brisas e quejandas continuam impunemente a roubar os automobilistas, cobrando portagens em estradas vulgares, sem caracteristicas de auto-estrada e em obras!
É fartar vilanagem!

Xico205 disse...

Mas isso que está a dizer não se adapta a esta empreitada, pois em Monsanto e no viaduto Duarte Pacheco não se paga portagem.