24/07/2009


Por Manuel Correia Fernandes, arquitecto
in "JN"
.
Esta panorâmica bem explicada, da realidade portuguesa, suas consequências e erros, se bem que aplicada a um caso concreto, extende-se a todo o país.
É urgente promover a alteração a esta Lei ( ou á falta dela), não permitindo mais que o particular tome a iniciativa de ordenar o território, permitindo-lhe que se substitua ao estado nesta tarefa, nomeadamente na realização de loteamentos, implantados alietóriamente no território, trazendo implicações nefastas a nível de infraestruturas e de racionalização de recursos naturais e estratégicos.Luis Marques da Silva

5 comentários:

Anónimo disse...

É isto mesmo. Muito bom "post"

Anónimo disse...

É engraçado vir isto a proposito do parque da Cidade do Porto. Rui Rio tem feito um trabalho extraordinario.
Mas este post aplica-se e bem à situação peculiar do Freeport de Alcochete.

Arq. Luís Marques da silva disse...

Este post foi aqui colocado sem qualquer conotação politica e por isso mesmo, foi referido por mim que estendia o seu alcance a todo o país.
É uma visão com a qual concordo em absoluto e que espelha o porquê de ser possível a especulação imobiliária desenfreada e consequente avalancha de demolições a que se assiste em Lisboa.
Neste blog, é Lisboa e só Lisboa que me interessa.

Julio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Amorim disse...

E por esta falta de legislação decente...pagam todos os portugueses, diariamente, com uma uma qualidade de vida que poderia ser bem superior.....