Por LUSA
28/03/2013
CML propõe troca de táxis antigos por carros elétricos
Etiquetas:
táxis,
veículos eléctricos,
veículos poluentes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
3 comentários:
Dado que o grande problema dos carros deste género é a sua limitada autonomia, a primeira fase de uma eventual massificação passa, necessariamente, por dar prioridade a frotas - veículos que se movam em zonas restritas e, de preferência com recolha em locais certos (para carregamento das baterias).
É o caso dos veículos dos aeroportos, portos, correios, piquetes (da água, da electricidade, etc) e, também, dos táxis, como aqui é abordado.
A ideia anterior (semear postos de carregamento - que já vão na 2ª geração! - à espera que as pessoas comprem carros para lá os carregarem) implicou queimar uma etapa necessária e, por isso, deu disparate - um capricho tecno-socrático que não saiu barato...
Com a autonomia da treta e com o tempo que demoram a ser carregados não sei quem é que está interessado em ter um taxi eléctrico!
Já agora convensam a TAP a ter aviões eléctricos.
Enviar um comentário