Um dos pontos mais negros da Rua de Santa Marta. Porque não consegue a CML melhorar os canais pedonais deste arruamento onde provavelmente existe o maior número de micro-passeios em Lisboa? este arruamento, juntamente com a Rua de S. José que segue o mesmo eixo, é mais um triste exemplo de como a viatura de transporte particular é o cidadão principal da capital - sim, porque os ridículos (e ilegais) passeios deste eixo são o resultado directo e consciente de uma decisão política de manter lugares de estacionamento à custa dos canais pedonais. Se houvesse coragem para suprimir os lugares de estacionamento, já seria possível ter passeios regulamentares para benefício de TODOS os cidadãos.
11/11/2012
POSTAIS DA RUA DE SANTA MARTA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Para mim, uma das maiores dores de cabeça em Lisboa: Passeios minúsculos e a calçada à portuguesa que se solta facilmente. Para as pessoas se moverem melhor por Lisboa, é necessário passeios maiores e de preferência, com algo mais confortável que a calçada portuguesa (com todo o respeito por a nossa identidade... Mas, acho que já se chegou à conclusão que não é confortável).
Eu ter visitado Lisboa muitos vezes e do que gostar a valer ser de estafe como esse agradeço terem mostrada porque do próxima vez que visitar eu não ir perder esse rua.
Por Santa Marta e São José passam diariamente dezenas de invisuais. A população residente é maioritariamente constituída por idosos. É uma VERGONHA tratar as pessoas desta forma! Os passeios destas duas ruas são UMA VERGONHA NACIONAL!
Um percurso histórico,riquíssimo em património, absolutamente desprezado! É uma traisteza ver o estado de desleixo desta rua!
Há parques de estacionamento junto a estas ruas que estão vazios ou fechados à noite. Porque é que a CML não negoceia estacionamento para moradores nestes parques libertando a rua dos automóveis?
Para quando o fim das obras do jardim do campo grande..Este blogue deveria de ir lá tirar umas fotos..
Deixámos o nosso comentário.
Talvez nos tivessemos alongado.
Mas havia pertinência no que dissemos, acerca destes passeios.
Obrigado ao Blogue.
Estacionamento privilegiado para os moradores?
Estes passeios têm de ser alargados.
O trânsito deverá ser retirado, apoio aos estabelecimentos, cargas e descargas, sòmente.
Porque não passeio pedonal?
Enviar um comentário