As obras de requalificação da zona norte do Jardim do Campo Grande, em Lisboa, iniciadas há mais de um ano, estão terminadas e o espaço já foi reaberto, anunciou hoje a câmara municipal.
Em comunicado, a autarquia garante que o jardim "foi convertido num espaço verde mais atractivo e com maior capacidade de carga para albergar novos usos e novas funções, potenciando a sua proximidade a toda a área do Campus Universitário".
A nota refere que "toda a estrutura verde arbórea foi mantida e recuperada e [foram] plantados novos espécimes", a "iluminação pública foi também renovada, tornando o jardim mais iluminado durante o período nocturno", e o lago "foi impermeabilizado e remodelado".
O jardim acolhe "o primeiro recinto de recreio canino da cidade de Lisboa, um espaço vedado com vários obstáculos, onde os cães podem correr e brincar soltos e em segurança, infra-estrutura que se pretende alargar a outros espaços verdes da cidade".[...] p<>
A Universidade de Lisboa, através de um protocolo celebrado em Março de 2011 com a Câmara de Lisboa, irá transformar o antigo centro comercial Caleidoscópio (situado na zona norte do Jardim do Campo Grande) num centro académico.
[...]»
Sem comentários:
Enviar um comentário