30/11/2013

LIXEIRAS DE LISBOA: R. Cidade de Liverpool

Uma das muitas lixeiras oficializadas por certo grupo de lisboetas que assim tratam as suas próprias ruas e bairros. Lisboa, Feia, Porca e Má!

14 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Lisboa é uma cidade frequentada e habitada, maioritariamente, por quem nela não nasceu nem sequer cresceu.
Essa gente não tem, pois (e dificilmente terá), qualquer estima pela cidade.

Anónimo disse...

Não falta dinheiro para espatifar no «jardim» de novo rico da Alta de Lisboa, de utilidade mais do que discutível «plantado» no meio de uma estrada. Até dói ver o desperdício diário em água e jardineiros... mas entretanto as palmeiras (algumas até fazem parte do grupo mais antigo de habitantes da cidade) vão morrendo sob o ataque do escaravelho da palmeira (Rhynchophorus ferrugineus) sem que isso perturbe a douta governação da urbe.
AM

Anónimo disse...

Caro CMR, Considera correcto que alguém venha aqui dizer que os lisboetas vão grafitar as paredes no Algarve quando vão de férias?

Filipe Melo Sousa disse...

O que é suposto fazer um cidadão que não tem contentores de lixo na rua? Usar a sua casa como contentor de lixo em que o monte só acumula?

Anónimo disse...

ó sousa,
quem é que não tem contentores de lixo na rua?
um telefonema para a câmara resolve isso num instante.
tu é que és preguiçoso e preferes deixar o teu lixo à porta dos outros a andares 50 metros para o meteres no contentor.

Filipe Melo Sousa disse...

um telefonema para a camara :P essa tem piada. ninguém no bairro se lembrou de fazer tal telefonema

Anónimo disse...

as pessoas mais javardolas (como vossa excelência) mais depressa deixam o lixo à porta dos outros, do que tentam fazer qualquer coisa para resolver o problema.. nem que seja um simples telefonema.

Anónimo disse...

Que prédio em Lisboa não tem um contentor? Em Lisboa telefonar para buscar volumes é gratuito, o que não é na Holanda onde você vive.
Que desculpas pode haver para o desmazelo e falta de educação básica?

Filipe Melo Sousa disse...

Gratuitos podem ser, mas não os há. Os prédios de Lisboa, como você bem sabe não têm contentores na estreita passagem das escadas. De nada vale fingir que existem contentores de lixo, porque a CML simplesmente não os coloca na rua. Vá, um pouco de seriedade nos argumentos. Ninguém virá para aqui defender que ligar para a camara quando se quer colocar o lixo é sistema.

A Holanda não é exemplo para ninguém. Em termos de higiene urbana há muito que aprender. Aqui só se safa quem tem sala de lixo no prédio, para o mero mortal é guardar porcaria em casa durante uma semana. Imundice em casa, ainda pior que na rua.

Anónimo disse...

Você não é sério e nem os seus argumentos. Todos os prédios têm contentores, todos. Eu ligo para os serviços da CML para buscarem trastes e eles vêm gratuitamente!!!!
Em nenhum país da Europa ocidental acontece como aqui em Lisboa, onde o lixo doméstico é buscado três vezes por semana, plásticos e embalagens duas vezes e cartão uma vez por semana. E mesmo assim as pessoas põe lixo na rua, e são totalmente impunes!!. Aí também?
A minha amiga suiça nem queria acreditar que é tão barato aqui o lixo, vêm tantas vezes e mesmo assim a cidade é uma pocilga!
Não é o sistema holandês que tem de aprender, é você!
E depois porque é que o seu co-cidadão tem de levar com o lixo que você fez?

Filipe Melo Sousa disse...

Tem o seu prédio. Os prédios que não têm espaço para ter um contentor dentro não têm. Obviamente. Nem Lisboa nem a Holanda são exemplo para ninguém. Se sair um pouco de Lisboa, e for para uma câmara contígua verá como existem contentores na rua.

Se porém não entender porque motivo não é aprazível movimentar contentores todos os dias, nem ter hora marcada para ir ao lixo, ou porque motivo não é bom guardar restos de comida uma semana em casa, eu obviamente não lhe vou explicar.

Anónimo disse...

Caro Filipe,
já vivi na Alemanha e em outros países onde não há o forrobodó de lixo de Lisboa e sei perfeitamente o que é planear e organizar a vida no tocante à disposição do lixo. Não tem nada a explicar-me. Tem, por outro lado, tudo a aprender.

Anónimo disse...

Somente em bairros como Alfama os prédios não têm contentores e aí a recolha está organizada por dias e os sacos são distribuídos gratuitamente. Continuo a não perceber como se pode defender estas verdadeiras lixeiras!?

Xico205 disse...

Não conheço um unico predio de Chelas ou do Bairro Padre Cruz que tenha contentor do lixo. Têm que me dizer onde estão que nunca os vi!

Ontem tive na Calçada de Santana e no Beco do India e tambem não vi caixotes do lixo, já os houve ma a câmara tirou-os e manda colocar o lixo em sacos à porta dos prédios.