18/11/2013

Está a nascer uma Zona 30 em Alvalade mas os moradores de nada sabem


In Público Online (18.11.2013)
Por Inês Boaventura

«Os moradores da freguesia lisboeta de Alvalade foram surpreendidos, há algumas semanas, por uma série de enigmáticas obras no espaço público. Ruas parcialmente cortadas ao trânsito, um novo pavimento numa área que antes tinha calçada e uma artéria que passou a ter um só sentido em parte da sua extensão são algumas das alterações com as quais foram sendo confrontados, sem que lhes tenha sido dada qualquer informação sobre o que está afinal a ser feito.

No Bairro das Estacas, junto à Avenida de Roma, são vários os locais com obras em curso, mas não há em nenhum deles indicação quanto ao seu objectivo ou data de conclusão. Nos placards da Junta de Freguesia de Alvalade que existem nalgumas ruas também não há uma só linha sobre o assunto. O mesmo acontece na página da junta na Internet, que está aliás bastante desactualizada, não tendo sequer a composição do executivo saído das últimas eleições autárquicas.

No Facebook o assunto é tema de discussão. Isso acontece por exemplo no grupo “Avenida de Roma”, que reúne quase cinco mil pessoas que vivem ou viveram nesta zona da cidade ou que a frequentam. Nesse grupo já foram publicados dezenas de comentários e várias fotografias a propósito destes trabalhos na via pública, que ninguém sabe ao certo o que são. [...] »

...

Está e acho mto bem. Aliás, até devia ser 20. E toca de disciplinar o estacionamento caótico do lado do mercadinho...

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Na Rua Frei Amador Arrais, e devido ao estacionamento selvagem (2ª fila, passeios, etc) a velocidade mais frequente é ZERO à hora.