13/11/2013

PSD/CDS deixaram dívida superior a 200 mil euros na Junta de Freguesia de Arroios, em Lisboa


In Público / LUSA (12.11.2013)

«A nova Junta de Freguesia de Arroios, que agrupou as antigas juntas dos Anjos, da Pena e de São Jorge de Arroios, em Lisboa, herdou, desta última, dívidas que ultrapassam os 200 mil euros, revelou a presidente.

Margarida Martins, fundadora da Abraço, independente mas que foi eleita pelo PS, afirmou que o montante em dívida, herdado da antiga freguesia de São Jorge de Arroios – que era presidida por João Taveira, eleito pela "Coligação para Lisboa" (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) –, pode mesmo ser superior.

“Neste momento, sei que são mais de 200 mil euros. Está uma equipa a estudar todas as dívidas, que teremos de pagar. Essa Junta de Freguesia deve às Finanças, à Caixa [Geral] de Aposentações, a pessoas que contratava e que nem sabemos quem eram, que não trabalhavam lá, a professores que estiveram a dar apoio”, explicou à Lusa.

João Taveira reconheceu que a junta terá em dívida mais de 200 mil euros, argumentando, contudo, que isso acontece porque "a junta foi privada pela Câmara de Lisboa de todas as verbas referentes a protocolos no ano de 2011 e no ano de 2012". Também o ex-presidente da assembleia de freguesia de São Jorge de Arroios, Joaquim Costa (PS), recusou qualquer responsabilidade pelo facto de a junta (PSD/CDS-PP) nunca ter recebido verbas referentes a protocolos com a Câmara de Lisboa, garantindo que cumpriu sempre a lei. [...]»

5 comentários:

Anónimo disse...

Lavar a roupa suja...

Filipe Melo Sousa disse...

200 mil? A dívida da CML são 400 milhões. A relação e de 1 para 2.000

Anónimo disse...

Também as competências da CML são infinitamente maiores que as da JFA...

Anónimo disse...

uma vez que é normal pagar a 60 ou 90 dias também é normal ter uma conta corrente em dívida. de certeza que todas as freguesias têm dívidas assim como a cidade as tem.

Anónimo disse...

Essa senhora parece que ainda não percebeu que agora a freguesia está mais suja e com mais estacionamento ilegal do que nunca porque o povo votou na continuação da mesma porcaria.