A informação foi hoje divulgada pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, na reunião semestral do Comité de Direcção da União Internacional dos Transportes Públicos. Segundo a responsável, "a Carris, o Metropolitano de Lisboa, a Transtejo e a Soflusa estão em condições de, a partir do próximo dia 1 de Dezembro, introduzirem uma pequena revolução na sua oferta tarifária ocasional".
A alteração da bilhética vai permitir "eliminar nestas quatro empresas um total de 17 bilhetes", passando a existir apenas um bilhete simples para cada operador e um bilhete modal válido nos quatro transportadores (o Zapping).
A secretária de Estado adiantou ainda que, como forma de incentivar a intermodalidade e a utilização dos transportes públicos, será oferecido um desconto de cinco por cento sempre que um passageiro use numa viagem dois operadores.
No próximo mês vai também passar a ser possível usar o Cartão Lisboa Viva como passe e como um título ocasional, referiu Ana Paulo Vitorino.
In Público
Sem comentários:
Enviar um comentário