01/07/2009

António Costa identifica «nódoa» no Ministério das Obras Públicas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) classificou a decisão do Ministério das Obras Públicas de excluir a autarquia da administração do metro da capital como uma «nódoa muito grande». O executivo camarário aprovou, esta quarta-feira, uma moção contra o Governo.

A câmara de Lisboa aprovou, por unanimidade, uma moção, apresentada pelos vereadores do Movimento Lisboa com Carmona, de vivo repúdio ao Executivo pelo afastamento de um representante da autarquia da administração do Metropolitano de Lisboa.

Foi decidido que, a exemplo do que já acontece com os outros municípios por onde passa o metropolitano de Lisboa, a autarquia da capital passa a ter um representante no conselho consultivo do metro, deixando de estar no concelho de administração.

Segundo a edição online do semanário Expresso, o presidente da câmara de Lisboa lançou um ataque directo ao Governo, dizendo que «no melhor pano cai a nódoa» e esta é «uma nódoa muito grande».

O socialista António Costa, antigo ministro da Administração Interna, acrescentou, depois na sessão pública da câmara, que esta não é a única nódoa proveniente do ministério das Obras Públicas, onde «lamentavelmente as nódoas se têm sucedido».

in TSF

3 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado Antonio Costa.

Inalky disse...

Acho muito esquisito o Zé não se ter abstido. Não se põe a pau e o PS põe um boy no lugar dele. (Também não se perdia nada, antes pelo contrário).

Anónimo disse...

A falácia de Antonio Costa, pôs-se em bicos dos pés contra Mario Lino que está de saída (quando nunca deveria ter entrado-jamais)porque está velho.
Esquece Antonio Costa que ele proprio é um agente do governo na cidade.
Não se opôs aos contentores, não se opôs ao aeroporto, à terceira travessia.
Permitiu que a Sociedade Frente Tejo que ninguem votou faça a gestão de parte do território da Cidade de Lisboa. E agora fica preocupado porque não esta no Metro!!!!
O AC deve estar a brincar com os Lisboetas, julga que estão a dormir?
Quando o navio está se afundar as ratzanas são as primeiras a fugir...