01/07/2009

Santana quer extinção da Frente Tejo

In Diário de Notícias (1/7/2009)
por PAULA SÁ

«Pedro Santana Lopes revela esta tarde, no Jardim do Arco do Cego, as traves-mestras do seu programa eleitoral para a Câmara de Lisboa. E o DN sabe que vai exigir a extinção da Sociedade Frente Tejo, que gere a requalificação do Terreiro do Paço e da zona ribeirinha.

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS à autarquia da capital entende que os poderes desta sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, criada em 2008 em Conselho de Ministros, devem ser atribuídos à CML. "A Câmara está sem capacidade de intervenção numa área da cidade que é fundamental", afirma Santana.

O Governo de José Sócrates escolheu José Miguel Júdice para dirigir a Sociedade Frente Tejo. O ex-bastonário da Ordem dos Advogados acabou por desistir de dirigir a empresa mesmo antes desta ter sido legalmente constituída.
Na altura em que o Governo decidiu avançar com a Frente Tejo - que tem previstas intervenções urbanísticas nas zonas da Baixa, do Cais do Sodré e em Santa Apolónia e ainda no espaço público Ajuda/Belém, que deverão estar concluídas em 2010 -, o executivo camarário de António Costa e a oposição na câmara, incluindo o PSD, acordaram que a CML não tinha condições para participar na sociedade devido aos problemas financeiros da autarquia. Santana considera agora imprescindível a tutela da Câmara Municipal de Lisboa sobre as áreas de intervenção da Frente Tejo»

11 comentários:

Xico205 disse...

E eu quero a extinção do Santana!

Sluet disse...

Olha, a essa medida do Santana até eu bato palmas e peço bis.

Anónimo disse...

Salvador
Com esta o Santana marcou pontos...

Anónimo disse...

...marcou pontos para as obras nunca mais acabarem.

Anónimo disse...

Os comentadores não tem argumentos pois a gestão autarquica actual nem foi capaz de concluir o que já estava pronto.
E o dito "faz falta o Zé", provocou graves prejuizos a Lisboa com os seus comportamentos irresponsáveis.
Infelizmente Antonio Costa escolheu mal a sua equipa.

Anónimo disse...

Quais os prejuizos que o José Sá Fernandes provocou a Lisboa, é que atirar coisas para o ar , não leva a lado nenhum.

Foi porque denunciou a moscambilha entre a Braga Parques e a gestão Santana Carmona...

Foi porque denunciou os escandalos das empresas municipais, como aquela que tinha 3 administradores e só um funcionário....

Foi porque denunciou os escandalos de compadrio nas gestões de Santana e Carmona que já levaram á constituição como arguidos de Fontão de Carvalho, Helena Napoleão e Helena Lopes da Costa?

Foi porque levantou dúvidas que se revelaram correctas sobre a linha de metro entre o cais do Sodré e o Terreiro do Paço.

Foi porque levou a tribunal com ganho de causa a forma como Santana e Carmona estavam a fazer o Tunel do Marquês?

Pode-se criticar muita coisa a José Sá Fernandes, mas ninguem lhe pode negar o sua luta em proç da sua cidade.

È que com politicos como Santana Lopes a tentarem de novo regressar á Camara, que são precisos cidadãos que tenham a coragem de dizer o rei vai nu, e de dizer basta, a tanta incompetência, tantos negocios escuros, tanta troca de favares por pagamento de campanhas eleitorais por baixo da mesa, de atribuição de obras sem concurso, de a transfomar a Camara em agencia de empregos para santanetes e outras figuronas e figurões, que querem de novo ganhar bom ordenados e deixarem os cofres da Camara e os fornecedores de tanga.

È isto que parece que certa gente pretende de novo.

Mas Lisboa não comporta novas aventuras á Santana e Carmona.

Lisboa precisa de gente responsávela a presidir á sua Camara.

Augusto Pacheco

Anónimo disse...

Eu NÃO quero o Santana outra vez na CML. Não quero, não quero e não quero. Nem ele nem a corja das santanetes e dos santanetes!

Anónimo disse...

O Zé que pactua com todas as trapalhadas do actual executivo é UM VENDIDO e nada mais.

Anónimo disse...

só espero que o santana ganhe para correr com o ZÉ ao pontapé...

Anónimo disse...

Pois, coitadinho do Zé. Com um simpático embargo, ofereceu a Lisboa o pagamento de 17 milhões de euros ao empreiteiro por prejuízos no atraso de um ano nas obras.

Devia era ter vergonha, é um vendido ao poder.

E Santana fez obra. Veja-se as 7 piscinas em funcionamento.

As que haviam e o que o PS fez: Alvito entregue a um clube privado Atlético Clube, o qual é presidido por um director municipal da Câmara. As do Campo Grande, Areeiro e Olivais concessionadas a privadas por este executivo

Anónimo disse...

Eu sou um português que me gabo de ter votado em todas as eleições desde que me recenseei, e nunca ter votado no PS nem no PSD. Nem nos proximos tempos isso vai acontecer.