14/08/2009

Câmara lança concursos para restaurante e oito quiosques

In Público (14/8/2009)

«A Câmara de Lisboa tem em aberto cinco concursos para atribuir a exploração de um restaurante e oito quiosques de restauração na cidade, incluindo uma segunda candidatura para a gestão de cinco espaços na Avenida da Liberdade.
Segundo fonte camarária, o primeiro concurso destinado a dotar a Avenida de quiosques temáticos com esplanadas, que previa a exploração conjunta de seis estruturas por uma renda de três mil euros, originou "várias propostas", mas "nenhuma respondia totalmente ao caderno de encargos".

Por isso, a autarquia alterou as condições de ocupação do espaço público: definiu uma renda base de 2500 euros relativa a cinco quiosques dedicados a chocolate, chá e cafés; saladas, frutas e sumos naturais; vinhos, queijos e enchidos; cervejas e tapas e tema livre.
Tal como no primeiro caderno de encargos, está estipulado que o concessionário é responsável pelo fornecimento e pela instalação dos equipamentos e que a concessão tem o prazo de dez anos, prorrogáveis até um limite de 16. As candidaturas podem ser entregues até ao dia 25.
Segundo informação do pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público, foram também lançados concursos para concessão de três outros quiosques no Parque da Mata de Madre Deus, no Parque Eduardo VII (ambos até dia 19) e no Jardim da Estrela (até 23). A exploração é atribuída por cinco anos, prorrogáveis até oito.
Até 25 de Setembro são ainda aceites propostas relativas à gestão do restaurante do Miradouro de Montes Claros, um edifício municipal no Parque de Monsanto da autoria de Keil do Amaral e datado de 1949, com dois pisos e esplanada. O direito de exploração é de dez anos, extensíveis a 15. Lisboa conta ganhar cerca de 30 quiosques e outros estabelecimentos de restauração até ao final de Setembro. »

5 comentários:

Anónimo disse...

Ah, e como eu gosto de, na mais poluída artéria da cidade, saborear um chocolatinho, um sumo, um copo de vinho ou uma cerveja fresquinha!

Julio Amorim disse...

"propostas relativas à gestão do restaurante do Miradouro de Montes Claros"....
Mas aquilo não continua demolido por dentro?

Paulo Ferrero disse...

Não, não, caro Júlio, este é dos Montes Claros e esse é o Panorâmico do Alto da Serafina. Este tem sido explorado por um Rodízio, que se encarregou de colocar uns vidros escuros horrorosos e uma marquise com vista para o lago. Não tem havido cuidado nenhum com quem explora o quê. Que se aproveite esta oportunidade para corrigir essa prática.

Julio Amorim disse...

Estava a trocar as tintas.....

HOMOSAPIENS disse...

Boas notícias. Espero que continuem.