15/08/2009

101 atropelamentos em passadeiras de Lisboa em 4 meses

101 atropelamentos em passadeiras de Lisboa em 4 meses

De Janeiro a 30 de Abril registaram-se 266 atropelamentos em Lisboa, dos quais 101 foram verificados em passadeiras e 165 fora delas, disse esta sexta-feira à agência Lusa o comandante de operações da Divisão de Trânsito da polícia.

Foto: Os carros nas passadeiras e os peões no meio das faixas de rodagem... passeios e passadeira na Rua de São Tomé (Alfama) invadidos por estacionamento. Num raio de 50 metros existem três escolas.

16 comentários:

Anónimo disse...

Na foto está bem visível a Lisboa do Costa, do Salgado e do Zé.

Estacionamento anárquico, passadeira despintada, piso deplorável, peão fora da passadeira, graffitis...

Para isso já cá tínhamos o Santana ou o Carmona, que sempre não enganavam o Povo como aqueles.

Anónimo disse...

eu acho que o carmona e o santana enganaram, e escandalosamente bem, o «Povo»!

Peão disse...

Basta só ler o título e ver a foto e já está tudo dito. Uma verdadeira anarquía urbana e uma grande mentalidade saloia por parte dos condutores.

Inesti disse...

É extraordinário haver sempre quem ache óptimo o estado lastimoso de Lisboa. Realmente, merecem o Zé, assim como o Zé os merece.

Julio Amorim disse...

4 meses...101 atropelamentos....em passadeiras!!!
Mas quem é que bate isto no velho continente?

Anónimo disse...

acho piada dizerem mal do costa e do zé qunado ha estas noticias.
porque depois quando ha noticias deles a alargarem passeios ou a acalmarem o trafego sao os mesmos a dizerem que vao aumentar o transito e que os passeios ou as zonas 30 nao servem para nada.

Anónimo disse...

a imagem retrata um cenário DIÁRIO! e enquanto nesta rua o estacionamento se espalha selváticamente por passeios e passadeiras, MESMO AO LADO O PARQUE DAS PORTAS DO SOL DÁ PREJUIZO À EMEL/CML!!!

Anónimo disse...

very typical lisbon!

António Muñoz Arq disse...

Lisboa, a Câmara, só terá autoridade moral(e policial) para actuar no estacionamento,nas faixas,nos atropelamentos...quando eliminar o caos reinante,harmonizando tudo e todos(incluindo a Polícia Municipal, a PSP e a GNR)e os cidadãos,mediante um PLANO COERENTE da Cidade(e do seu trânsito) e dos concelhos limítrofes,aprovável e aceite por todos como uma REGRA e uma MORAL COMUNS.
(Democracia,o civismo, é exactamnete o oposto da Rebaldaria ).
Uma EMEL aqui,uma EPUL ali,um METRO acolá,uma APL acoli e...já agora mais uma "FRENTE-TEJO" daqui-acoli,cada uma a ver quem quem manda mais.
Ou seja quem organiza primeiro... o caos !

Xico205 disse...

Se as cidades estão anarquicas vêm culpar o poder local! Ah e tal, a pior coisa que fizeram foi dar poder ás camaras no ordenamento do territorio, é por isso que temos o horror que temos.

Se se tira o poder ás camaras e se põe órgãos do poder central, ai não pode ser, agora as camaras não mandam no seu territorio!!!!


Epá decidam-se...

Anónimo disse...

O clima anarquico que se vive tem a ver com o enfraquecimento da autoridade do Estado.A questao passa por termos leis duras e rigorosamente aplicadas.Este pais precisa de disciplina e de ganhar respeito pela autoridade.Isto tem tudo a ver com o clima de permissividade que correntemente se vive em Portugal.Para quando penas de cadeia efectivas para o atropelamento em passadeira?

Anónimo disse...

Não é por se por alguem na prisão que o atropelamento deixou de ter efeito.


E ninguem vai atropelar de proposito só porque fica com pena suspensa!
Quantas vezes as passadeiras estão tapadas com obstaculos, como árvores ou carros ou contentores das obras ou outros obstáculos.

Anónimo disse...

Eu conduzo a 15 anos e nunca sequer estive perto de atropelar alguem, dentro ou fora das passadeiras. Os atropelamentos sao na maior parte das vezes resultado de conducao agressiva, excesso de velocidade e falta de cuidado com os outros.Acho que nao devemos ter pena de um condutor que atropela alguem porque vai demasiado rapido ou a falar ao telemovel ou a pensar na gaja boa do trabalho...A pena de prisao seria uma boa forma de obrigar os condutores a terem mais cuidado com os peoes.

Anónimo disse...

Maneira que como em 15 anos não atropelou ninguem está efectivo na arte de não atropelar!

Quem lhe garante que da proxima vez que conduzir não atropela alguem? Oxalá o feitiço não se vire contra o feiticeiro que normalmente é o que acontece a quem anda a cantar de galo!

As estatisticas dizem que a maioria dos peoes atropelados estavam alcoolizados e as testemunhas costumam dizer que o peão foi negligente a atravessar.

Noutro dia no Largo da Luz vinha um individuo a correr a atravessar a estrada sem cuidado nenhum, para conseguir apanhar o autocarro, leva uma panada dum Renault 5 que conseguiu partir os farois e amolgar o pára-lamas do carro ainda antes de ter mandado um voo de 7metros. A culpa é do automobilista que vinha a cerca de 30kms hora com semaforo verde, secalhar!!

Anónimo disse...

Oh anónimo defensor dos pobrezinhos dos carrodependentes, quer convencer a malta que um carro que embata numa pessoa a 30 km/h faz com que esta faça um voo de 7 metros? E ainda partiu os faróis e amolgou o pára-choques?! Então, as aulas de física do secundário não chegam para demonstrar que isso não é possível? E o sinal, tem mesmo a certeza que estava verde para o carro, ou tinha passado a amarelo? O que mais se vê no Largo da Luz (como em outros locais) são os automobilistas, que já circulam a velocidade excessiva, a acelerarem ainda mais quando o sinal passa para amarelo, e muitos ainda passam quando a lâmpada vermelha já está quente.

Anónimo disse...

O que se passou é que o semaforo estava verde e vinham muitos carros a circular no mesmo sentido até que um peão resolve ir a correr e passar no meio dos carros para apanhar um autocarro que já estava na paragem. Claro que levou uma panada e mandou um voo. Não culpem o automobilista que até vinha na faixa central de 3, com carros nas duas faixas ao seu lado. Se lhe aparece assim do nada um individuo a correr à sua frente na perpendicular o que há a fazer? Ainda para mais, caso o carro só tenha seguro contra-terceiros duvido que o peão indemnize os estragos que fez no carro.


Eu não falei em semaforos amarelos nem vermelhos, não comecem a inventar o que não foi escrito. O atropelamento aconteceu à porta do Col. Militar junto ao Largo da Luz.