15/08/2009

Moradores querem CRIL investigada pela PGR

In Diário de Notícias (5/8/2009)
por LUSA

«As Comissões de Moradores da Damaia e de Santa Cruz de Benfica não desistem de contestar as obras.

As Comissões de Moradores de Santa Cruz de Benfica (Lisboa) e Damaia (Amadora) vão apelar à realização de investigações judiciais sobre o projecto de conclusão da Circular Regional Interna de Lisboa (CRIL) através de cartazes e anúncios de jornais.

Segundo Jorge Alves, representante dos cidadãos, as iniciativas arrancam dentro de alguns dias e visam alertar sobretudo a Procuradoria-Geral da República, que já "abriu um processo-crime" mas "não toma posição nenhuma", mesmo depois de a Comissão Parlamentar de Obras Públicas lhe ter indicado o apuramento da análise das queixas.

O novo provedor de Justiça é também um dos principais destinatários das acções.

Nos anúncios de jornais, os moradores vão ainda apelar a "uma tomada de posição urgente" por parte dos responsáveis dos partidos políticos, enquanto os cartazes vão "denunciar a progaganda enganosa do Governo", já que os moradores consideram que o executivo central tem tentado "esconder e mascarar" os verdadeiros impactos da obra de finalização da CRIL, o troço Pontinha-Benfica.

"Nestes cartazes, cujo título é 'CRIL - Propaganda do Governo esconde projecto do Terceiro Mundo', serão confrontadas as imagens 'manipuladas' do Governo com fotos actuais, que mostram o contraste com a triste realidade", descreve um comunicado das comissões.»

3 comentários:

Anónimo disse...

E o Zé que embargava, ainda não embargou a coisa?

Benfica disse...

Pois sim, alguns dos moradores do Bairro de Sta. Cruz (com as traseiras viradas para a Damaia) estão é furiosos porque ficaram sem um bom bocado de terreno nas traseiras das casas e do qual se tinham apropriado, indevidamente, há anos para fazerem garagens e as respectivas entradas. Agora barafustam... que engraçado.... tenho cá uma peninha deles.

E mais, a CRIL é necessária!

Anónimo disse...

A CRIL é obviamente necessária mas já ninguem dúvida que vários interesses económicos de certas pessoas ou grupos foram salvaguardados. E não apenas o interesse publico. Essa é que é essa. O resto são tretas.