13/08/2009

Televisores nos autocarros?!

com grande desagrado li no PÚBLICO que a CARRIS se prepara para introduzir televisores nos seus autocarros
com base na minha experiencia em cidades europeis (e nunca em Paris, como lá é referido), esses aparelhos, mesmo sem som, são extremamente incomodativos.
na verdade, não são mais do que ransmissores de publicidade, disfarçada de informação (retardda, inútil e sempre ml redigida, ver o caso do metreo em lisboa)
de resto em W-DC e NY nos EUA existiram associações de criticos a esses meios de publiicidade disfarçada que conseguiram provar o seu incómodo e inutilidade, tendo sido retirados de circulação
encorajo firmemenet a CARRIS em não utilizar esses meios publicitários nos seus autocarros
a cidade e os passageiros não necesitam de mais poluição visual
mais valia que a CARRIS tratasse de assegurar de modo mais adequado a higiene e ventilação das suas viaturas, em especial durante o inverno



nuno caiado

17 comentários:

Anónimo disse...

quem se queixa da higiene e ventilação dos autocarros não tem andado neles nos últimos meses. E porquê em 'especial durante o inverno?' não é com o calor que os transportes públicos se tornam mais desconfortáveis?

Fuschia disse...

Se não fosse publicidade disfarçada e dinheiro a entrar, a Carris não estava tão preocupada em meter isso nos autocarros.

Filipe disse...

É que com o calor, metem o ar condicionado a funcionar.
Como está frio, este está desligado e o ambiente a bordo torna-se horrível, totalmente abafado e com o típico enevoamento dos vidros.

Quanto às TV's, pelo que já me foi dado a entender, servirão para mostrar o percurso da carreira em tempo real.

Anónimo disse...

Bem... o ar condicionado de certos autocarros da Carris que por aí circulam vai direitinho à cabeça do passageiro do assento junto ao corredor.

Deve ser para promover o surto de gripe.

E também desconheço porque há tantos motoristas que fazem acereladelas e travagens como se transportassem já nem digo gado mas pedregulhos.

Na formação não lhes ensinam como devem conduzir um autocarro de PASSAGEIROS? Os fiscais só terão como missão verificar quem tem bilhete válido?

Xico205 disse...

Os fiscais servem para ver titulos de transporte. Quanto muito seriam os inspectores a fiscalizar a condução. Aranques a fundo não me parece que sejam feitos, pois um autocarro é sempre lento a arrancar. Quem não gosta de travagens bruscas deve preferir que se esbarrem no veículo da frente, então os taxistas que adoram parar de qualquer maneira sem fazer pisca!!!! Por alguma razão está escrito: "O motorista pode ter necessidade de fazer uma travagem brusca, segure-se bem quando viajar de pé". Quem cumprir as instruções não tem poblemas.

Miguel disse...

Quanto à pub dentro dos autocarros concordo, se dessa forma o transporte público for gratuito - como acontece com várias aplicações e sites na net.

Nuno disse...

Televisão agora é por todo o lado - é o principal e em muitos casos único veículo de informação e cultura em Portugal.
Os resultados da bela programação e qualidade editorial são os que se conhecem, em termos de cultura, educação, civismo e produtividade dos nossos cidadãos.
Por isso é que tentamos imitar a cultura americana e brasileira no que elas têm de pior...

RTPanês disse...

Estou muito contente finalmente não vou perder a praça da alegria na RTP, este querido passatempo saloio e muito cultural aonde a música é sempre ao vivo tem como único interesse a Sónia Araújo quando mete mini-saia,LOOOOL.

Anónimo disse...

Há motoristas que arrancam bruscamente das paragens, sem sequer terem em consideração que há pessoas com dificuldades que não tiveram tempo de se acomodarem, e que travam em cima das paragens como se não soubessem o percurso.

Infelizmente, há quem prefira ser cego e negue isto que qualquer utente da Carris tem de gramar no dia a dia.

Vanda Noronha disse...

Este Sr. queixa-se de coisas mal redigidas?

Mas quem é que põe um texto de tal maneira disléxico neste blog, senhores?

Xico205 disse...

Miguel disse...
Quanto à pub dentro dos autocarros concordo, se dessa forma o transporte público for gratuito - como acontece com várias aplicações e sites na net.

3:18 PM




A publicidade quanto muito é para baixar o défice da empresa. Gratuito nunca seria, apesar de todos os dias muita gente andar gratuitamente.

Já não chega os preços não cobrirem nem de longe nem de perto os custos de exploração e ainda haveriam de ser gratuitos!
Na Vimeca, Barraqueiro, Fertagus,etc... pagam o custo real e não se queixam, na Carris e na CP têm o preço a 1/3 do custo real e ainda queriam mais!

Anónimo disse...

Publicidade disfarçada? Mas disfarçada porquê? Todos sabem e percebem que a televisão interna servirá precisamente para... publicidade, não vejo onde está o disfarce. Alias a dita empresa ganhará com isso, assim como a sua imagem.
Qual é o problema? Mas alguém é obrigado a olhar para o televisor? E os comboios da Fertagus quando vêm com musiquinha ambiente? Isso sim, bem à maneira.

Anónimo disse...

Se televisão servir (como vi em alguns autocarros em Roma) para, em parte do ecrã mostrar o percurso do autocarro e resto servir para gerar receitas que permitam à empresa melhorar o serviço, só tenho a dizer bem

Anónimo disse...

Se a VIMECA tem televisores nos autocarros a CARRIS não se podia deixar ficar para trás.

Ambas tem autocarros com ventilação deficiente, lugares sentados nada confortáveis e acima de tudo... preços escandalosos, principalmente por não terem concorrência.

Moro na Amadora, o 113 da VIMECA para a Belém custa cerca de €2.50 (só ida) - são portanto 1000 escudos só em viagem por dia, para um percurso que dura cerca de 20/25m e não dista sequer 15Km...
o mesmo valor dá para ir de comboio até ao Rossio, seguir a pé até ao Cais do Sodré e apanhar o comboio para Belém ( o que além de um desvio é um percurso muito longo)...

Quanto às televisões VIMECA: funcionam mal
- tem som, o que num autocarro, lotado ou não, é inútil
- a imagem raramente é boa, quanto existe
- a programação repete de 30 em 30m e limita-se a passatempos, desfiles de moda, trailers de filmes, videos de viagens (muitas vezes sem informação dos locais), horóscopo e muita publicidade aos serviços...

Acho muito mal que a CARRIS em vez de melhorar os serviços que tem actualmente, gaste dinheiro em algo totalmente inútil, como o há uns meses badalado perfume criado especialmente para os autocarros.

Os maus exemplos seguem-se sempre neste país; os bons, esqueçam lá isso que não vale a pena estar a fazer isso que cá nunca funcionaria...

Portugal, infelizmente, é assim...

Xico205 disse...

Calma aí. O perfume dá muito jeito. É que o cheiro de muitas carreiras é simplesmente nojento. Há imensa gente que não sabe o que significa banho e mudar de roupa. Eu já saí de autocarros de proposito porque não estou para levar com o mau cheiro.

A RL é privada e tambem tem perfume e televisões nos autocarros e rádio.

E quem disse que a Carris vai comprar os LCD,s? Sabem lá se não são oferecidos para Pub à marca.

Xico205 disse...

E ainda bem que a 746 foi contemplada com perfume, pois aquela parte final do percurso tresanda a catinga. Pelo menos antigamente quando a estrada Militar era toda ela contemplada com barracas. Agora já só há o Bº 6 de Maio e uma ou outra no Estrela de Africa.

bruno disse...

quem reclama do transporte ai nao conhece o brasil os autocarros apesar de serem novos possuem motor dianteiro por isso sao barulhentos nao tem ar condicionado possuem escadas e andao somente lotados onde cabem 70 colacao 130