12/08/2009

Uma recordatória e a acompanhar um elogio

Chegado por e-mail

Passei ontem pela Praça da Alegria. Fiquei muito satisfeito por ver o lago tratado, a fonte restaurada, pintada e a funcionar e o jardim bem cuidado. Ainda bem, regozijo-me como munícipe e felicito a CML.

Curiosamente, a placa de mármore que dá o nome de Alfredo Keil àquele jardim está limpa e com as letras pintadas de negro, para poderem ser lidas e dar assim conhecimento a quem é dedicado o jardim.

Por outro lado, há anos que me bato para que a placa que dá o nome do Marquês de Marialva ao jardim da praça do Campo Pequeno também seja tornada legível, limpando-a e avivando de negro as respectivas letras.

Infelizmente, neste caso não tenho tido sucesso. Será porque o jardim é dedicado a um Marquês, naturalmente não republicano?...

E as fontes do Rossio também não poderiam ser pintadas, deixando de ser metade verde e metade cinzento?

Enfim, mais uma recordatória e a acompanhar um elogio.

Com os melhores cumprimentos,

José Honorato Ferreira

10 comentários:

Anónimo disse...

Espere mais um tempo e logo verá que a Praça da Alegria voltará ao antigamente.

O pessoal da CML pensa sempre que uma vez a obra feita não é preciso manutenção. Está feita e pronto, assim ficará para o futuro. É assim e assim será.

Marco Sousa disse...

Isso é que era de valor se alguem resolvese limpar as fontes no Rossio.
Nem é preciso pintar, bastar limpar o cinzento das estatuas.

Anónimo disse...

Muito se criticou na altura quando, para recuperar esta Praça, sem dinheiro, se teve que optar por uma acção publicitária, sempre incómoda. Agora já ninguém se queixa e o objectivo foi cumprido -recuperar a Praça das Flores.

Anónimo disse...

LOBO VILLA 12-8-09
Temos aqui a Praça da Alegria,o Rossio e um "Zé-anónimo" que mete a Prª das Flores ao barulho ,a ver se passa...Mas não passa !
Nunca irá passar ; a venda da Prª das Flores,pelo Zé, á "Volkswagen",ficará sempre como uma mau exemplo, a não repetir.

A Democracia é assim: vale tudo e por isso fica tudo "registado"...

Quanto aos outros jardins(Alegria,Rossio...) , em obras apressadas,é sabido,é como na minha aldeia de Cascais : é o Capucho agora,á pressa,são as eleições.
Que mais poderia ser ?...
"São as eleições estúpido !"

Anónimo disse...

E se era o Santana que tem feito aquilo de a Skoda ocupar a Praça das Flores durante dias (semanas?) a fio, o que para aí não se teria dito...

Paulo Ferrero disse...

De facto, o jardim da Praça da Alegria está muito bonito, graças a uma intervenção de há mais de 1 ano, ao que julgo saber, da inteira responsabilidade da Junta de São José e ao seu presidente João Mesquita, a quem felicitei na altura própria.
Sobre Alfredo Keil já se teria muito que dizer. Passou-se o centenário sem que nada tivesse sido feito pela CML. Nem sequer a placa no prédio onde ele viveu foi lá recolocada (fachada para a Avenida da Liberdade).
P.S. Keil era monárquico.

Rodrigo disse...

Passo todos os dias à frente do campo-pequeno e consigo ler bem a placa do autocarro.

Anónimo disse...

A placa dos autocarros novos também consigo ler, graças a uns óculos que o meu oftalmologista me receitou. Mas só a dos mais novos, a dos mais antigos só quando estão mesmo na paragem.

Lesma Morta disse...

Consegue ler? mas se a placa esta dentro do jardim? felicito-o pela visão criptónica que tem.

Anónimo disse...

Mas aquilo não se chama Centroxogo?

Acho que foi o que li de dentro do autocarro...