13/08/2009

Venha daí a demolição do Bairro do Arco do Cego!




Direcção e Conselho Consultivo do IGESPAR para a rua, JÁ!

Já não bastavam os casos do Museu dos Coches, Convento de Cristo, casa de Almeida Garrett, Rua da Alcolena (aliás, um dos srs. que assina este parecer é o autor do projecto de demolição da casa de Almada e Varela, agora transformado em projecto de ampliação, aprovado em sessão de CML de Julho passado, contra os pareceres dos técnicos da CML, o que é ESPANTOSO!), Museu de Arte Popular, etc., etc., agora encerram o processo de classificação do Bairro do Arco do Cego, aberto em 2007 (porque, aliás, já devia estar classificado!!!), com argumentos capciosos como os presentes, são razões de sobra para correr com eles todos.

8 comentários:

Arq. Luís Marques da silva disse...

O Bairro do Arco do Cego está a saque: a descaracterização é uma constante nas obras que se vão realizando nas casas, a maior parte sem licença emitida.
As obras são feitas pelos próprios, sem olhar ás regras urbanísticas a que deviam de estar obrigados, por forma a manter as características da zona, obedecendo sómente aos interesses especulativos de cada um.
Bandalheira total!!!

Anónimo disse...

O IGESPAR manda na CML???

Julio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Amorim disse...

O caso da Rua de Alcolena será especialmente sintomático do status quo em vigor e, inqualificável por palavras. Como alguns se conseguem ver ao espelho todos os dias....é que é um mistério.

O Anterior disse...

Por outras palavras, sugiro construtivamente a moderação dos comentários, caso contrário a diferença entre isto e um balde de lixo é indescortinável.

Anónimo disse...

Bem dito adenda

Anónimo disse...

Caro P. Ferrero:então você não sabe que o IGESPAR deixou há muito de servir a cidade para ser um obediente cumpridor das directivas camarárias? Eles estão todos lá, em amena cavaqueira: os do avental, os xuxas e eventualmente alguns laranjinhas para compor o ramalhete, melhor digo, o centrão.

Anónimo disse...

LOBO VILLA,14-8-09
Vamos lá por partes.
O Bairro do Arco do Cego é o quê ? Deve ser defendido porquê ?...
Não vejo nada disto aqui escrito; mas vejo raivas e politiquices !

Digo apenas que este é o primeiro "Bairro Social" projectado e construído em Portugal...Se estivéssemos em Inglaterra seria outro assunto.

Será que o Dr Costa foi informado disto pelo Arq Salgado ? Duvido .
E duvido do interesse daquele em ser informado.
E duvido do interesse do IGESPAR.
A recente polémica desta com Dr J M Júdice denota a sua esclerose.
E a Ordem dos Arquitectos idem.
Quem nos acode ?
A Stª Crise...