31/08/2009

LISBOA: COMERCIANTES QUEREM SER COMPENSADOS

Comerciantes querem ser compensados
00h15m in "JN"

Os comerciantes de Lisboa estão satisfeitos com a entrada em funcionamento do prolongamento da Linha Vermelha do Metropolitano, mas lamentam o atraso da obra e os prejuízos resultantes para o sector.
Em comunicado ontem divulgado, a União das Associações do Comércio e Serviços (UACS) refere que os comerciantes esperam que "a apreciação que o Tribunal de Contas irá realizar sobre esta obra contemple os graves prejuízos sofridos pelos agentes económicos da zona".
O troço Alameda/S.Sebastião, de 2,2 quilómetros, foi inaugurado anteontem e permite a ligação das quatro linhas do metropolitano (Verde, Vermelha, Amarela e Azul).
A UACS lamenta "o facto de esta obra apenas estar concluída dois anos após a data prevista" e de, "mais uma vez, o valor total despendido na obra exceder o montante orçamentado" fazendo com que as "derrapagens" sejam "pagas pelo erário público".
Assim, a UACS refere também "os enormes prejuízos sofridos por todos os agentes económicos que exercem a sua actividade na zona afectada pelas obras, em especial, os que operam na zona da Av. da República e da Av. Duque D'Avila".

Sem comentários: