12/08/2009

Terreiro do Paço - o pormenor

Chegado por e-mail:

«Embora compreenda que ande tudo muito entusiasmado com a solução para o Terreiro do Paço, julgo que o pormenor do que já está feito merece atenção...

Se passarem à porta do Torreão Poente na Riberda das Naus, a porta virada para o rio, pode-se constatar o desnível de quase meio metro entre o nível do pavimento rodoviário e a soleira da porta (que está mais baixa!...).

Haverá certamente quem possa responder que se trata de pavimento provisório, que o definitivo será a cota mais baixa e mais compatível com o Torreão; mas nesse caso pergunta-se: então porque é que fizeram o referido pavimento em cubos, já com um aspecto (e um custo de execução) que aparenta definitivo???...

Será incompetência ou esbanjamento?

Cumprimentos,

José Santa Clara Gomes»

16 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber quando é que o Senhor Paulo Ferrero responde ao email enviado e também colocado aqui, sobre a sua incompatibilidade moral de ser candidato do poder e em simultâneo moderador do blogue.
Aliás penso que o mesmo Sr. é assessor da Vereadora Helena Roseta e pelo que se percebe anda aqui a opinar no horário de trabalho e o Povo a pagar o chorudo ordenado.
Coisa Linda

Zé Justo

Anónimo disse...

Aí,aí, aí...

Lesma Morta disse...

Ocorre caro senhor que o sr Paulo Ferrero é um dos fundadores deste blog logo em termos práticos pertence-lhe. Porém nunca o vi a tomar nenhuma posição aqui que denunciasse menor isenção. Por outro lado nem o sr P. Ferrero nem nenhum outro membro deste forum, está diminuido na sua condição civica de apoiar este ou aquele partido politico. por fim dou-lhe por garantia que aqui todos temos opiniões politicas bem diferentes e é dessa diferença que nasce este projecto que tem por unico interesse a cidade de lisboa e os seus habitantes.

Jorge Santos Silva

P.S. Quanto ao artigo em si, é de facto pena que não se tenha tentado colmatar o desnivel do torreão, que já se encontra assim há muitos anos.

Paulo Ferrero disse...

He, he, só o sr. Justo para me fazer rir. E obrigado pelo seu interesse pela coisa pública.

Anónimo disse...

Acho que a intenção é os turistas conhecerem o magnífico serviço nacional de saúde que temos.

Anónimo disse...

O Sr. Paulo Ferrero devia ter mas era vergonha e devia era pedir desculpa a quem lhe paga, aliás veja se aprende com ex autarcas que escrevem tb neste blog que considero muito interessante, mas é pena alguns utilizarem no para outros fins e outros objectivos de saltos que não de trampolim.
E desafio os autores do blog a colocar este tema como discussão também sobre participação e cidadania já com estes comentários.

Lesma Morta disse...

convido-o a lançar o tema e a publicá-lo

Jorge santos silva

Paulo Ferrero disse...

Agradeço a sua preocupação para comigo, caro anónimo das 3:28, e tb para c/os ex-autarcas presentes neste blog (e, já agora, pelo actuais autarcas tb colaboradores e dos que algum dia o venham a ser). São sempre edificantes os seus contributos.

Anónimo disse...

E que tal um pedido de desculpas por ter considerado de "assaloiados" os novos paineis de Maria Keil em São Sebastião?

CIDADANIA LX disse...

Bom, não sabia que eram de Maria Keil, mas que são assaloiados, lá isso são.
PF

Anónimo disse...

Não me admiro se se tratar de um daqueles casos da prática do facto consumado. À socapa vai-se fazendo o que tem gerado alguma contestação. Depois, quando se torna conhecido o resultado, adianta-se o argumento de que "agora que já está feito não se destrói". Tem sido muito usual neste tipo de obras. Não nos admiremos se também já estiver em execução o já famoso projecto de inovação para o Terreiro do Paço, com degraus, lozangos, riscos, etc.
J. H. Ferreira

Anónimo disse...

Vejo que lozango foi com z quando queria escrever losango.
J. H. Ferreira

Anónimo disse...

Bem, com os autocarros a voltarem a passar pela Ribeira das Naus, com um pouco de sorte o pavimento rodoviário baixará para o nível da soleira da porta...

APB disse...

Qual é o candidato que vai colocar o trânsito como era dantes? Esse é que merecia o voto de todos os liboetas com um pingo de realismo.
Agora, discussões de "artistas", sobre haver ou não degraus, só lançam poeira sobre o que é essencial: o trânsito estar caótico com estas alterações e os turistas afastarem-se de vez do centro de Lisboa por causa disso.

Anónimo disse...

Terreiro do Paço como era dantes, já!
Não acreditam que é o melhor? Venham cá em Setembro à hora de ponta que vão ver.

Rui Dias disse...

Tenho a sensação que com a proximidade das eleições os comentários estão mais concorridos.

É pena é que sejam pouco construtivos, deselegantes mesmo, num local que se pretenda de critica e pluralidade, independente de orientações políticas.

É pena também que este aparente aumento de participação mais ou menos cívica se faça sentir apenas nestas alturas, curiosamente muitos deles de forma "anónima". E escrevo entre parenteses pois em certos cadeias de comentários já parece que andam entre "anónimos" a ver que manda a boca mais foleira. E estes, entre si, conhecem-se certamente.

Haja paciência para falta de nível e carácter destes lacaios de políticos!