09/11/2013

Aprendam, aprendam....e aprendam !!









Esta casa em Ponte de Lima ardeu no ano de 2000....tendo resistido somente as paredes e pouco mais. 
Todos os seus interiores foram reconstruídos com materiais de origem E....repare-se nesta maravilha de janelas, portas e portadas....TODAS executadas em madeira de qualidade. Em Lisboa, 999 de 1000 estrelas levavam com imitações de plástico ou metal. Aqui respeitam-se as tradições, mantendo-se ofícios e profissionais competentes e, por causa destes pormenores, Ponte de Lima é das vilas mais visitadas de Portugal.

Aqui fica a informação para todos os responsáveis PAROLOS que, aos poucos, vão destruindo o carácter (e a competitividade) da Cidade de Lisboa. Aprendam, aprendam e aprendam....

7 comentários:

Anónimo disse...

Qual aprender qual quê, lisboa é uma cidade ultra moderna por isso há que demolir em vez de reabilitar, trocar candeeiros antigos por palitos de design xpto e substituir a ultrapassada calçada portuguesa por pavimento mais confortável. A isto chama-se REGREDIR!!!

Anónimo disse...

Era uma nova reconquista!
Não por parte dos cristãos sobre os mouros, mas por parte dos verdadeiros Lisboetas sobre aqueles que olham somente para esta cidade como um negócio!

Anónimo disse...

o autor estava zangado quando escreveu o post, also que se deve evitar. afirmar que os valores estéticos dos habitantes de ponte de lima são de um planeta diferente dos de lisboa não faz sentido.

Anónimo disse...

EXCELENTE!


Tomara que a Capital pusesse os olhos nestes exemplos, em vez de se armar em esperta e tantas vezes abarracar e destuir o património.

Anónimo disse...

"Esta casa em Ponte de Lima ardeu no ano de 2000....tendo resistido somente as paredes e pouco mais."

A frase chave!
Se a casa não fosse de madeira talvez não tivesse ardido. E em Lisboa há ainda um risco sísmico considerável.

N P

Lourenço Cordeiro disse...

O que lá está agora é, portanto, um pastiche do passado. O evento mais traumático que este edifício sofreu - imagino - (o incêndio de 2000) foi apagado da sua memória. A "reconstrução" é diferente da "recuperação" (e estas são diferentes da "reabilitação" e da "reconversão").

Portas e Travessas.sa disse...

Muitas casas em Lisboa (bairro da Lapa) por exemplo, estão a ser reformuladas no interior dos edifício e já com garagem.

Trav. da Paz completamente limpa com novos edifícios

Não é a Camâra é os investidores