11/11/2013

Misericórdia de Lisboa quer edifício da MAC para 'academia de saúde'


In LUSA/SOL Online (11.11.2013)

«O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa quer o edifício da Maternidade Alfredo da Costa para "uma academia de saúde", mas o Hospital Pulido Valente também é uma hipótese devido ao "imbróglio" à volta da MAC. "Nós queremos a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), mas não podemos esperar indefinidamente e, com franqueza, ainda não tenho a certeza do destino que vai resultar de todo este imbróglio que tem existido", diz Pedro Santana Lopes em entrevista à agência Lusa, a propósito dos dois anos de mandato à frente da instituição.[...]

O provedor conta que já falou "várias vezes" com o ministro da Saúde sobre a MAC e espera que, "em breve, haja notícias".

A Santa Casa tem interesse em criar no edifício da maternidade "uma academia da saúde", que prestará formação em saúde, serviços e cuidados de saúde para pessoas "desde as mais tenras idades até às idades mais avançadas".

Também na área da saúde, o provedor avança que vai recuperar um edifício de 2.000 metros quadrados, mandado construir pelo ex-provedor Vítor Melícias, que está em cabouco desde 1991. O edifício, localizado ao lado do Hospital Ortopédico de Sant'Ana, na Parede, pertencente à Santa Casa, vai dar lugar a uma nova unidade de saúde com urgência, ambulatório e às especialidades de neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia.

[...]»

2 comentários:

Anónimo disse...

Já está como no caso do casino de Lisboa, que teve no tempo dele umas poucas de prometidas localizações...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Eu teria apreciado MUITO ouvir este simpático Provedor falar dos problemas de Lisboa durante os anos em que foi vereador eleito (e pago) para se preocupar com eles. É possível que o tenha feito, e que o problema seja meu.

De qualquer forma, retenho a informação (que considero uma "pérola"...) de que P.S.Lopes pretendia deixar esse cargo "por falta de tempo" - o mesmo P.S.Lopes que se prepara para se candidatar ao cargo de Presidente da República...