18/02/2009

Insólitos Lx, tudo pode acontecer II

Estacionamento à superfície no Rossio.
Alguém se lembra de estacionamento na Puerta del Sol em Madrid, Plaza Nueva em Sevilha, no Duomo em Milão, na Navona em Roma, na Hôtel de Ville em Paris, na Trafalgar Square em Londres, na Grand Place em Bruxelas, na Dam em Amesterdão, etc.? E quem diz Rossio, diz Restauradores, Camões, Pr. Comércio.
Esta com o 14-CN-57 já é irrelevante, mas como foi tirada lá ao lado...

8 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso o unico carro que vejo que esteja a estorvar os peões é o da PSP, os outros não estão a chatear ninguem. Além disso são carrinhas de mercadorias, estão a carregar ou descarregar! Secalhar até estavam a trabalhar para o autor das fotos.

Anónimo disse...

vergonha...e com um parque de estacionamento subterrâneo ao lado...

Anónimo disse...

E vai-se parar as carrinhas da distribuição no parque subterrâneo!!! E quem acarta as coisas é o anónimo? (só para não dizer você, já que não sei porque nome o hei de chamar, nem tão pouco se é homem ou mulher)

Além disso ainda não lhe passou pela cabeça que as carrinhas excedem a altura do parque!!!

Se pensasse um bocado antes de comentar!

Quando eu trabalhava em distribuição quase todos os dias ia à Baixa e cheguei a mandar a policia tirar os carros deles para eu parar. E os polícias chegaram a perguntar-me onde iam parar. Eu respondi-lhes isso não sei, mas em preciso de parar aí para fazer a descarga. E eles lá tiraram o carro...

Anónimo disse...

Não é suposto existir um horário para cargas e descargas no centro da cidade?

Anónimo disse...

Sim das 8 ás 19h. Creio que as fotos foram tiradas dentro desse horário.

Anónimo disse...

Caro Xico205,

o argumento de não estorvar ninguém não é, nem um pouco, aceitável. Caso fosse não haveria necessidade de sinais de trânsito e tão pouco de leis em geral já que bastava o simples raciocínio do "não estorva".
Já que refere a questão do anonimato concordo consigo mas caso o seu nome seja realmente Xico205, ou então esse seja o nome da sua família, não acha que observação se lhe aplica a si também?

Anónimo disse...

Segundo vi agora no 1º post as regras, não permitem conversar uns com os outros, mas uma vez que já vinha de trás vou responder:
Embora o meu nome não seja este, uso-o neste blog da internet para me destinguir dos demais. Por acaso já fiz uma pesquisa e concluí que existem mais, mas neste blog creio ser o unico! Assim o que eu comento é associado a outros comentários espalhados com esta assinatura. Enquanto que eu não sei identificar o nome "anónimo" a uma unica pessoa. Pode ser várias vezes a mesma a responder, como podem ser sempre pessoas diferentes. Se eu pusesse o meu nome verdadeiro também lhe adiantava pouco, visto que não me reconhecia por isso. Ou até podia por um nome próprio com um apelido que podem não ser os meus. Assim como outra pessoa pode assinar o nome que eu ou outra pessoa costuma usar neste blog, (do mesmo modo que "anónimo" corresponde a muita gente) fazendo-se passar por ela. Mas quem haje de boa fé, certamente não o fará. Mas uma vez que já comentei umas quantas vezes com este nome, é mais facil associar-se o meu comentário a esta pessoa.

Quanto ao que interessa, segundo o código da estrada o estacionamento caso não exista sinalização pode-se fazer, desde que não esteja a menos de 5m da esquina, 15m da paragem de autocarro ou 3m da paragem do eléctrico e que se deixe 3m de via para o restante transito fluir ou 1,20m de espaço para peões. Nesse local não sei precisar se existe ou não sinalização porque nunca lá parei, mas se tiver a mesma lógica doutros locais da Baixa tem um sinal a proibir estacionar, mas que se pode parar. Ainda existem outros que proibem parar e estacionar excepto cargas e descargas.

Anónimo disse...

Sempre que tenho que ir á Baixa de carro pago um balúrdio de estacionamento, pois não estaciono em locais proibidos. No entanto toda a zona está pejada de estacionamentos "privativos".
Seria curioso saber quais os critérios para multar uns e não outros..