18/02/2009

AVENIDA DA LIBERDADE: para quando um adeus ao último exemplar de «barracão-restaurante»?



Barracão-restaurante, ainda em funcionamento, nos jardins da Avenida da liberdade, junto ao edifício Xenon. Este é o último sobrevivente dos «barracões-restaurante» que durante mais de duas décadas ocuparam os passeios da maneira incongruente e descuidada que se vê nestas imagens. Também aqui foram sacrificadas árvores para erguer este traste. Mais palavras para quê?

7 comentários:

Anónimo disse...

talvez possam substituir por um barracão ou tenda de farturas e coiratos.

é mais consentâneo com a nova política cultural da cidade.

Anónimo disse...

e o pior não é o barracão.

é a limpeza e o serviço dignas de uma xafarica de subúrbio...

mais ou menos como as (poucas) esplanadas e cafés da baixa.

nem numa estação de caminhos de ferro a cheirar a urina se encontra destes exemplares.

valha-nos o Chiado...

Anónimo disse...

Infelizmente é o país que temos! Cada um que atinge algum poder a primeira coisa em que pensa é em como roubar recursos da nação em proveito próprio. é assim desde há séculos e ainda vai levar algum tempo a desaparecer esta maneira de pensar e actuar. O sr. que autorizou estas aberrações devia de ser executado numa guilhotina na Praça do Comércio como se fazia aqui alguns anos atrás aos Domingos.

Anónimo disse...

Realmente! Uma pessoa já nem dava conta da vergonha, do horror, da fealdade destas caixas espetadas à força na avenida. Também, aquela avenida já não é uma verdadeira avenida desde quando? Mudem as coisas já ou então mudem o nome da avenida. Que tal: "Auto-estrada da Liberdade rodoviária portuguesa"? Depois podem sempre dizer que é a primeira auto-estrada dentro de uma cidade da europa! Quem sabe se ainda não entramos para o Book-of-Records! Ou então: "Itinerário Principal da Liberdade automobilistica nacional"

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10h57 informa-se q o autor já está morto. Foi o Eg. Abecassis, que ainda há poucos anos foi alvo de uma homenagem da Câmara.

Anónimo disse...

o que não é impedimento de ser responsável por aberrações...

Anónimo disse...

E mais outra coisa, quando é que aquela fonte vai funcionar??????