27/02/2009

CML levanta embargo à nova sede da Cofina em Benfica

A Cofina já pode concluir a construção da nova sede, em Benfica, depois de a Câmara de Lisboa ter levantado o embargo à obra mediante a garantia de que serão feitas as alterações necessárias ao projecto.
A Comissão Municipal de Urbanismo considerou, após uma visita que decorreu em Outubro do ano passado, que o edifício violava as regras urbanísticas e prejudicava a qualidade de vida e segurança dos habitantes mais próximos, recomendando à autarquia a «imediata suspensão das obras».
Após a análise do processo, o vereador Manuel Salgado decidiu que não existiam razões para suspender o licenciamento e que a actual solução pode ser aceite desde que sejam feitas alterações como a redução da volumetria e melhoria da relação do edifício com a envolvente, através da redução da construção anteriormente licenciada e do tratamento da cobertura com elementos vegetais.
O vereador autorizou ainda a demolição parcial da estrutura (laje) já construída, razão pela qual tinham sido suspensas as obras. A primeira fiscalização da câmara aquela obra aconteceu a 30 de Julho de 2008, devido a reclamações dos moradores que alegavam o desrespeito pelo projecto aprovado, tendo sido detectadas irregularidades.
Os promotores comprometeram-se entretanto a demolir a laje e entregaram uma proposta em que se previa a redução do impacte do edifício na envolvente.
Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

Era só esperar para a obra ontinuar a belo prazer e livremente sem fiscalização e mais ilegalidades...é um um país miseravelmente divertido!!!!!!