19/02/2009

ASCENSOR do LAVRA: fica para aí parado até que Lisboa funcione!



Devido ao risco de desmoronamento de um prédio situado na Calçada do Lavra, o funcionamento do Ascensor do Lavra será interrompido a partir de dia 17 de Fevereiro de 2009, terça-feira. A CARRIS lamenta quaisquer transtornos causados aos seus Clientes e, retomará o serviço assim que seja possível. in http://www.carris.pt/

Esta notícia, de mais uma paragem dos serviços do Ascensor do Lavra, nada teria de notável não fosse estarmos - HOJE - exactamente a dois meses dos 125 anos da sua inauguração. Parece que nessa importante data o mais antigo ascensor de Lisboa, classificado «Monumento Nacional», estará parado por causa da irresponsabilidade do proprietário de um prédio e, também, da incompetência de sucessivos executivos da CML que não conseguem resolver estes problemas. Em 2007 o ascensor esteve parado durante alguns meses porque um imóvel no mesmo arruamento (mais abaixo) ameaçava também ruir.

As nossas sinceras desculpas Ascensor do Lavra, mas fica para aí parado até que Lisboa funcione. E, se no entretanto, o prédio te cair em cima, ficas já a saber que a culpa em Lisboa morre solteira. Não alimentes também o sonho de uma festa de aniversário porque a tua cidade está cheia de dívidas.

Fotos: edifício que ameaça ruir sobre a Calçada do Lavra

4 comentários:

Marta disse...

Tive um prof. de Recuperação Arquitectónica na Faculdade de Arquitectura que dizia "Criem-se mais impostos sobre a propriedade e penalize-se menos o trabalho. Porque se taxarmos mais a propriedade os senhorios irão sentir-se obrigados a rentabilizar os edifícios, recuperando-os, arrendando-os ou vendendo-os."
É capaz de fazer sentido...

Anónimo disse...

Consta que a Câmara assim que soube do caso, apenas há três dias, tomou imediatamente posse administrativa do prédio, mandou abrir uma empreitada directa daquelas que a lei autoriza nas emergências, e o prédio irá ser demolido na terça-feira de carnaval.
Mentira? Claro que é apenas uma brinaceira de carnaval minha.
Medidas de excepção só para grandes empreendimentos que dêem chorudos lucros, não é?

Marta disse...

Credo que horror.

Anónimo disse...

Pelas fotos eu acho que um dia destes alguêm vai levar com um pedaço de cimento na cabeça.