26/02/2009

AV. DA LIBERDADE: ventiladouro autista do METRO



Carta enviada hoje pela ASSOCIAÇÃO LISBOA VERDE ( http://www.lisboaverde.org/ ) ao Presidente da CML, Dr. António Costa:

Assunto: Anomalia verificada na Avenida da Liberdade, em Lisboa

Exmo. Sr. Presidente,
A Associação Lisboa Verde, tal como vexa., continua a pugnar por uma Lisboa cada vez mais equilibrada onde apeteça viver. Procuramos, assim, contribuir para a eliminação de situações menos correctas que nos vão sendo diariamente apresentadas por lisboetas preocupados com a sua cidade.

Referimo-nos aqui ao ventiladouro do Metro na Avenida da Liberdade (frente ao nº 249), situação anómala da qual enviamos fotos, solicitando desde já a intervenção de Vexa. Para que tal situação seja corrigida a bem da melhoria das condições estéticas e funcionais da Avenida da Liberdade.

Desde já gratos pela atenção de Vª. Exª., ficamos aguardando uma resposta.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Associação Lisboa Verde

Nota: o nosso obrigado ao Pinto Soares da Associação Lisboa Verde!

8 comentários:

Marta disse...

Que horror! Mas há outros que também são autistas. Temos as caixas de electricidade no meio dos passeios, os postes da sinaléctica cravados de qualquer maneira nem se alinham uns com os outros,os tapumes das obras em cima dos passeios, assim o transeunte faz mais exercício e contribui-se para a redução de doenças coronárias em Lisboa.

Anónimo disse...

E aquele ventiladouro no passeio da Rua do Arsenal?! mesmo às portas da câmara! o metro faz o que quer com o espaço público.

Arq. Luís Marques da silva disse...

São de facto sintoma de um planeamento cuidado, estes "mimos" com que presenteiam a nossa cidade...

FJorge disse...

Na Avenida de Roma, perto de uma das entradas da estação Roma do Metro, está lá um ventiladouro por acabar desde que as obras de alargamento do cais terminaram já lá vão alguns anos. O Metro nunca respondeu aos pedidos de esclarecimentos; tudo o que fazem é enviar uma daquelas respostas automáticas por e-mail.

Anónimo disse...

QUE GRANDES BRUTOS! NÃO PODIAM FAZER ESTE VENTILADOURO 1 METRO MAIS AO LADO!?!

Anónimo disse...

Ao Metropolitano de Lisboa, ontem como hoje, está associada a expressão "para onde, quando e como quer, sem olhar a mais nada".
As obras e o tarifário do ML têm-se pautado sempre com base nesta frase. E é um saber que avança de geração em geração dos quadros da empresa.

Anónimo disse...

não imagino isto numa avenida em Paris

Paulo disse...

O mal está feito e tem uns valentes anos. Não estou a ver como resolver facilmente este "problema estético".
Já estou a ver qual será a solução desta queixa. Retirar puro e simplesmente aquela árvore mal colocada.