26/02/2009

Finalmente, foi aprovado pela CML:


Para que se corrija esta situação.

5 comentários:

M Isabel G disse...

BOA!!
:)

Alexa disse...

Só vendo para crer, Paulo!

Infelizmente, pelo que lá vi há 2 anos (http://parolesimages.blogspot.com/2007/04/uma-tarde-no-canilgatil-municipal-de.html) e continuei a ver no ano passado (depois da reportagem que conseguimos na SIC), deixa muito a desejar que, de facto, a C.M.Lisboa se preocupe com os animais... quando os considera detritos urbanos! :(

Cecilia disse...

Se esta proposta agora aprovada for para além do papel, gostaria que o Senhor Vereador Marcos Perestrello fizesse mais: respeitasse e fizesse com que fossem respeitados todos os animais que dão entrada no Canil/Gatil da CML!
A começar: não os considerar como detritos urbanos!

Anónimo disse...

Como é possível que a Câmara Municipal, como entidade pública e sendo ela própria Estado, promova, permita e mantenha uma situação vergonhosa como a do canil municipal. Como é possível que os veterinários que se encontram a trabalhar neste canil permitam, sequer por um momento, que estes animais sejam tratados como detritos urbanos! Que medidas contra estes veterinários deveria tomar a competente Ordem dos Médicos Veterinários! As associações de defesa dos animais deveriam ter protestado e exigido o acesso ao canil de forma a melhorar as condições dos animais lá guardados. Perante determinadas situações como estas não há lugar para diplomacias e a reacção deveria ter sido imediata, pungente e intransigente!

Alexa disse...

Alexandre: concordo a 100% consigo!
Em relação às associações zoófilas não posso falar, pois não pertenço a nenhuma.
No entanto, posso dizer-lhe que em 2007 (depois dos factos relatados acima, no link que deixei no meu comentário anterior) entreguei, juntamente com 2 outras pessoas, uma queixa formal na C. M. Lisboa sobre tudo isto. A resposta da Câmara chegou passado um ano, depois da entrevista que conseguimos que a SIC fizesse, e, sinceramente, é de bradar aos céus! :(
Penso que há muitos interesses por detrás da questão do Canil/Gatil Municipal... já para não falar que, com a desculpa da crise, se vai protelando uma série de obras de grande envergadura que ali seria necessário efectuar.