25/01/2010

Abata-se, que é velho! (1)


Rua Marquês da Fronteira, Nº 181

O proprietário é teimoso. Já viu uma Informação Prévia (440/EDI/2009) sobre possível demolição e construção nova, ser-lhe chumbada por incumprimentos vários. Mas como ninguém lhe disse que aquela casa devia ser mantida, ponto; ele volta a atacar com projecto de construção nova, acabadinho de entrar (Proc.82/EDI/2010). O prédio imediatamente ao lado (imagem de baixo) está recuperado. Esquisita, esta cidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Será o Palitos Pinho?

Anónimo disse...

a pergunta que é preciso fazer é como ainda ninguém apareceu para comprar o edíficio ao actual proprietário. aliás o mesmo se passou com o Pinho. se lhe tivessem comprado o edifício ele tinha vendido.

dito isto concordo que seria um crime demolir isto. mas se não há interessados em comprar como está também não haverá interessados a comprar depois de renovado.

Anónimo disse...

"ABATA-SE QUE É VELHO" é demagógico! Porque não são velhos, são de um passado que era preciso manter,em nome das memórias e portanto da saúde mental. Mas...mas,
Se quási toda a rua já foi abatida pelo pato-bravismo e pela Câmara , porque é que estes dois hão-de ficar para "amostra"... ?
Para nos porem mais doentes da memória ?
Perguntar não ofende.

Arq. Luís Marques da silva disse...

É a lei que temos que permite especular desta forma mais que 3º mundista.
O Plano nunca deveria permitir que pudesse ser construído neste local, nem mais um m2 de construção. Assim, já o valor deste imóvel seria o decente e haveria muita gente que o compraria e recuperava.