21/01/2010

CARNIDE EXIGE ESTACIONAMENTOS


Lisboa
Carnide exige estacionamentos para tirar carros e pôr esplanadas
por DANIEL LAM
Hoje
Empresários aceitam projecto mas exigem condições para fixar e não perder clientes.
O projecto para requalificar o Largo do Coreto, em Carnide, Lisboa, retirar daquele espaço os carros e torná-lo pedonal, aproveitando a área livre para criar grandes esplanadas, é aplaudido por responsáveis dos restaurantes da zona. Mas impõem uma condição: primeiro, é preciso criar alternativas de estacionamento. "Senão, matam o negócio em Carnide", alertam.
A proposta para intervir no Largo do Coreto, onde há oito restaurantes, foi votada por 178 pessoas, ficando em terceiro lugar entre os 12 projectos aprovados no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara de Lisboa. Tem um prazo de execução de 18 meses e custos de 600 mil euros. Pretende-se fazer a reparação do pavimento, que se encontra em muito mau estado, e não permitir que este espaço continue ocupado com carros. Actualmente, até parece ser um parque de estacionamento.
"O pior cancro de Carnide é a falta de estacionamento", salienta ao DN o proprietário do restaurante típico Portas Verdes, Antero Barbosa de Abreu. "Aqui à volta não há onde estacionar", frisou.
Por isso, "primeiro é preciso criar espaços para estacionar, senão os clientes deixam de cá vir. Não encontram lugar onde deixar o carro e vão embora para outro lado", refere o empresário.
"Fala-se na hipótese de aproveitar terrenos da Quinta do Pinheiro, uma área livre situada aqui perto, para construir estacionamento com vários pisos", revelou.

5 comentários:

Anónimo disse...

como se os condutores dos automóveis que estão lá estacionados o dia todo estivessem a comer nos restaurantes...

Anónimo disse...

sempre a mesma conversa, esta gente nao aprende?

Xico205 disse...

Uns são de moradores, outros de clientes. Não estou a ver ninguem ir ao restaurante a Carnide de transportes publicos.

Anónimo disse...

agora estou com curiosidade. que restaurantes é que há em carnide que eu não encontro no resto de lisboa que me façam lá ir de carro?

Xico205 disse...

São famosos pelo bife na pedra. No Santo António permitem usufruir de esplanadas e bailarico sem a confusão e os apertos de Alfama. Carnide é um bairro tipico como os outros.