13/01/2010

Para que servem os passeios no Largo Rodrigues de Freitas?



É para isto que servem os passeios no Largo Rodrigues de Freitas, à entrada da Calçada da Graça. É neste cenário deplorável que os peões são recebidos. Os carros nos passeios e as pessoas na estrada! Será que o Presidente António Costa ou qualquer outro vereador, já experimentou ir a pé do Largo das Portas do Sol até ao Largo da Graça?
O espaço público da Colina do Castelo apresenta graves problemas de mobilidade pedonal. Apesar da abertura do parque de estacionamento da EMEL nas Portas do Sol (que custou 5 milhões), toda a zona urbana da Colina do Castelo continua com largos e passeios cronicamente ocupados por carros. Entretanto, o parque público da EMEL está sempre com um dos pisos vazio.

5 comentários:

Viskonde disse...

isso acontece porque as pessoas enquanto nao forem obrigadas vao continuar a estacionar onde bem querem, mesmo havendo parques vazios ao lado.

e tem piada, porque as pessoas que estacionam assim dizem sempre que e por falta de estacionamento

Anónimo disse...

eu digo que neste estado não servem para nada.
não servem para andar, nem servem para estacionar!

Luís Alexandre disse...

A bandalheira serve de desculpa para tudo.

FJorge disse...

O Parque das Portas do Sol - que é PÚBLICO e está aberto 24h - fica a menos de 100 metros deste cenário caótico. Não é de admirar que esteja sempre a 50% da sua capacidade e que por isso dê prejuízo à EMEL, logo à CML.

Rodrigo disse...

FJorge

Não faz mal que eles vão buscar a outro lado, como na minha zona que estão sempre atrás dos carros estacionados em lugares não emel, mesmo tendo o distico de residente e não estando em cima do passeio, leva-se com multa. Mesmo que o número de lugares seja inferior às necessidades e apesar de pequenas melhorias, como reorganização dos lugares, ser possível aumentar o número de lugares.