24/01/2010

"Civilização"

Pergunto-me quantos portugueses - dos que clamam pela civilização que apercebem quando viajam pela Europa ou não - estariam dispostos a pagar-lhe os custos. Penso que poucos.

7 comentários:

Xico205 disse...

Esta frase está mal estruturada, não se percebe!

Anónimo disse...

Agora em português, se faz favor.

Xico205 disse...

Acho que consegui decifrar a frase:

"dos que clamam pela civilização quando se apercebem quem viaja pela Europa ou não - estariam dispostos a pagar-lhe os custos. Penso que poucos."

É isto não é?

Já agora respondo. Pois infelizmente nenhum dos que mandam bocas estão dispostos a pagar, de boca é tudo muito bonito, fazer é que é outro 31!

Luís Serpa disse...

...dos que clamam pela civilização que apercebem quando viajam pela Europa ou não [clamam pela civilização quando viajam pela Europa].

Xico205 disse...

Será que significa: quantos dos que dão de caras com a civilização na Europa, estão dispostos a pagar os custos da civilização? O que significa, deixar de ter as facilidades (jeitinhos) como há em Portugal, no que toca a entregar papeis fora de prazo, pedir uma cunha para empregar o meu filho e coisas assim, é isso?

Pois, muitos dos que acusam outros portugueses de serem pouco civilizados tambem se aproveitam da não civilização. Deixam o carro em segunda fila para ir ao banco e coisas assim.

Acho que é isso que quer dizer.

Anónimo disse...

PAREÇE QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO APRENDERAM A INTERPRETAR TEXTOS.

Acho que está bastante claro, pelo menos eu percebi.

O pior cego é aquele que não quer ver...

Anónimo disse...

Quando está mal redigido é perfeitamente normal que não se perceba. Então se percebeu diga em linguagem de gente o que está escrito!!!