Pergunto-me quantos portugueses - dos que clamam pela civilização que apercebem quando viajam pela Europa ou não - estariam dispostos a pagar-lhe os custos. Penso que poucos.
24/01/2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
7 comentários:
Esta frase está mal estruturada, não se percebe!
Agora em português, se faz favor.
Acho que consegui decifrar a frase:
"dos que clamam pela civilização quando se apercebem quem viaja pela Europa ou não - estariam dispostos a pagar-lhe os custos. Penso que poucos."
É isto não é?
Já agora respondo. Pois infelizmente nenhum dos que mandam bocas estão dispostos a pagar, de boca é tudo muito bonito, fazer é que é outro 31!
...dos que clamam pela civilização que apercebem quando viajam pela Europa ou não [clamam pela civilização quando viajam pela Europa].
Será que significa: quantos dos que dão de caras com a civilização na Europa, estão dispostos a pagar os custos da civilização? O que significa, deixar de ter as facilidades (jeitinhos) como há em Portugal, no que toca a entregar papeis fora de prazo, pedir uma cunha para empregar o meu filho e coisas assim, é isso?
Pois, muitos dos que acusam outros portugueses de serem pouco civilizados tambem se aproveitam da não civilização. Deixam o carro em segunda fila para ir ao banco e coisas assim.
Acho que é isso que quer dizer.
PAREÇE QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO APRENDERAM A INTERPRETAR TEXTOS.
Acho que está bastante claro, pelo menos eu percebi.
O pior cego é aquele que não quer ver...
Quando está mal redigido é perfeitamente normal que não se perceba. Então se percebeu diga em linguagem de gente o que está escrito!!!
Enviar um comentário