27/01/2010

Helicóptero vai monitorizar CREL


Estradas alternativas não estão preparadas para o aumento do fluxo de carros
00h30m in "JN"

A PSP tem noção de que as estradas alternativas à CREL, na periferia de Lisboa, não estão preparadas para o aumento "caótico" de trânsito que o corte desta auto-estrada gerou. Como tal, vai disponibilizar um helicóptero para monitorizar os congestionamentos.
As autoridades policiais admitiram que o "encerramento da CREL está a provocar maior afluência de trânsito noutras vias de acesso a Lisboa, nomeadamente na Segunda Circular, IC16 e CRIL". Para tentar gerir o problema, a PSP terá um helicóptero a operar durante as horas de ponta, ou seja, entre as 7 horas e as 9 horas, e as 17.30 horas e as 19.30 horas.
O deslizamento de terras junto à CREL, na sexta-feira, soterrou parte da via da auto-estrada e obrigou ao corte de circulação entre o túnel de Carenque e o nó de Belas que, segundo a Brisa, deve manter-se nas próximas semanas.
Durante esse tempo, decorrerão os trabalhos de retirada de terras do local.
A situação de grandes fluxos de automóveis em vias alternativas abrange Queluz e Monte Abraão, mas é mais notória em Idanha e no centro de Belas, locais onde têm circulado veículos pesados.
Notícia completa em:

1 comentário:

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas «monitorizar os congestionamentos» não me diz nada.

Para a coisa ter utilidade, essa monitorização devia reflectir-se em acções das autoridades cá em baixo desviando o trânsito conforme a situação, o que não é referido. Apenas se diz «tentar gerir o problema», o que é muito vago.

Andarem de helicóptero a observar as filas não tem por si só utilidade nenhuma.