28/01/2010

muros municipais em Alfama e Mouraria

Muro municipal na Rua de São Tomé. Um exemplo do que se passa nos esquecidos bairros de Alfama, Mouraria, Sé e Graça. Toda atenção da CML em matéria de limpeza e controlo de graffiti está direccionada para o Bairro Alto... Mas cenários como este são cada vez mais comuns. O Bairro Alto também começou assim, "discretamente" - quando a CML acordou e resolveu reagir já o cenário tinha ultrapassado todos os limites. E agora custa milhões para limpar. Prevenção? Planeamento?

6 comentários:

Anónimo disse...

É mais uma guerra irremediavelmente perdida, como o estacionamento selvagem ou os edifícios abandonados/devolutos.

Não alimento quaisquer ilusões.

Anónimo disse...

Custa-me aceitar mas talvez o anónimo 4:20PM tenha razão. Lisboa está condenada até haver um grande movimento, uma revolução nas ruas a exigir limpeza, planeamento, qualquer coisa... Agora até às eleições.

Anónimo disse...

Mais uma vez um caso de ordem publica:combate-se com policiamento de visibilidade nas ruas de dia e de noite e multas pesadas para os infractores.A venda de sprays tambem deve ser restringida.

Anónimo disse...

há cidades, Chicago por exemplo, onde a venda de sprays é proibida a quem não seja profissional de pintura (o que implica a apresentação de um cartão oficial)

Anónimo disse...

cá por mim enchia-se a cidade com aquele produto que puseram na estação do rossio, que repele o spray e não deixa que se agarre à parede

Anónimo disse...

Ca para mim a pessoa que fotografou isso devia era limpar a parede e não pedir que outro limpe. Temos que ser coerentes.