03/02/2009

Estrada de Benfica....

foto roubada no Lisboa S.O.S.

Vila Ana e Vila Ventura ao "abandono" há anos ........aqui pode ler algumas trocas de correspondência.

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Comentário de Marcos no Mercado de Bem-Fica:

"Conheço as casas em questão devido a lá ter entrado "à socapa", pois tenho uma curiosidade por casas devolutas. Conversei também com uma senhora idosa que habita o rés-do-chão da casa da direita.
Segundo a senhora me informou, as casas pertencem ao mesmo indivíduo/empresa que construiu os prédios imediatamente atrás, tendo inclusive destruíndo parte do quintal das casas.
Deste modo, o proprietário não colabora indirectamente com os especuladores ao não fazer obras. Ele é o especulador!"

Alexa disse...

Muito obrigada pela divulgação deste caso no vosso blog!

Apenas uma correcção: a fotografia original aqui publicada é de minha autoria e publicada inicialmente no blog "Palavras&Imagens" e, em seguida, no "Mercado de Bem-Fica".

Obrigada!

Sandra Paço disse...

Nasci e cresci na Vila Ventura, no ultimo andar do lado direito da fotografia, a janela redonda maior... saudades... sempre que lá passo as lagrimas veem-me aos olhos. Talvez seja a nostalgia?! Voltava a esse tempo atrás novamente, era maravilhoso. Os vizinhos juntavam-se e nos santos populares faziamos sardinhada no patio em frente ao predio e uma fogueira enorme (para os adultos) e outra mais pequena (para as crianças), também foi nesse patio que aprendi a andar de bicicleta e jogava ao #guelas"... oh meu Deus.. tantas boas lembranças :)