17/02/2009

Lisboa, una ciudad con solera totalmente abandonada


Lisboa una ciudad, con encanto, una ciudad de bellos edificios que estan dejando de ser bellos porque las autoridades de la ciudad no se ocupan de su restauración o de su cuidado. Lo que era una bella ciudad, ahora es una ciudad llena de pobreza ciudad y bellos edificos totalmente inservibles.

in El Pais

20 comentários:

Anónimo disse...

É engraçado. Esta notícia vem a propósito de uma ideia recorrente ao consultar o vosso magno blog: "Por que razão não se mudam para Madrid; já que Lisboa é tão má aos vossos olhos?"

Anónimo disse...

vergonhoso.

a situação da baixa é constrangedora.

Anónimo disse...

É verdade que por vezes são um pouco reaccionários mas pelo menos defendem o que muitos já deixaram de defender...esta cidade.Mostrar como a cidade está e como poderia estar,alertar para situações que nos passam ao lado e ao lado da autarquia.Penso que a ideia não é ter uma Lisboa perfeita....mas uma Lisboa melhor.Na minha opinião crítica construtiva é sempre bem-vinda, seja nacional ou estrangeira.

Anónimo disse...

São notícias como estas que vão trazer muitos turistas a Lisboa.....não é?
A galinha de ovos de ouro....que poderia ser. Bolas...tanta burrice!


JA

Anónimo disse...

Acima de tudo acho que os prédios deviam estar em condições, não por causa de turistas, mas por causa de quem lá vive...ou para alguém lá poder viver

Anónimo disse...

Os espanhois podem falar muito, é que as cidades deles secalhar estão melhor! NOT

Anónimo disse...

e na verdade estão.sem margem para dúvidas. é um outro universo.

Anónimo disse...

Tenho pena em dizer mas as cidades espanholas estão infinitamente melhor do que Lisboa e Porto. Tenho pena não por elas serem boas mas por as nossas estarem tão descuidadas, maltratadas, negligênciadas e expostas ao saque por promotores imobiliários que só sabem calcular como obter o maior rendimento, políticos insensíveis ao património totalmente inaptos para exercer o poder que os cidadãos lhes conferiram e proprietários que não merecem os imóveis que receberam de herança.
Sim, quero uma Lisboa perfeita!

Anónimo disse...

Não nos mudamos porque continuamos a gostar de Lisboa. Por isso, há que denunciar os podres e os erros de uma cidade que tanto amamos.
Os lisboetas merecem muito melhor!

Anónimo disse...

Os prédios espanhois parecem estar em melhor estado porque têm a fachada em tijolo que dificilmente se degrada, mas por dentro coitadinhos! Em Barcelona cheguei a ver quarteirões inteiros abandonados, outros ocupados por imigrantes ilegais e com a tradicional puxada clandestina de electricidade dos postes da rua.

Anónimo disse...

Estão a ver como tenho razão. Vale mais construir qualquer coisa do que passar a vida a apontar o dedo!

Anónimo disse...

Ao c/ Sr. Teixeira do Amaral
Além de criticar os posts deste "magno blog" ( palavras suas), o que faz de construtivo para termos uma cidade melhor?

Lesma Morta disse...

Para quem critica quem critica, saiba que criticar só é vergonha quando se critica por criticar. Criticar jamais será vergonha quando com isso só se quer melhorar.
É isso que aqui se pretende fazer.

Anónimo disse...

fundamentalismo já ultrapassa essa suposta boa intenção

Lesma Morta disse...

Como em todos os foruns democráticos e em que a livre opinião é bem vinda, há de tudo. Fundamentalistas, modernistas, fascistas, pessimistas, oportunistas etc. Mas em minha opinião... todos bem vindos.

Anónimo disse...

O edificio apresentado na foto em qualquer e' simtomatico do estado da cidade. Tem tanto potencial, e' bonito, de traca elegante e no entanto esta votado ao abandono e ocupado por inquilinos que nao tem dinheiro para o manter. E' preciso atrair urgentemente a classe media e media alta para o centro de Lisboa.

Anónimo disse...

a alta tem vindo em força...

Anónimo disse...

e a moda dos discos de satelite nas janelas esta para ficar, tanto aqui como no porto.

Anónimo disse...

Pois as "paranóicas" estão na moda por culpa da CML que obrigou os moradores a tirar as tradicionais antenas dos telhados e a instalar tvcabo. Só que acontece que a tv cabo nos bairros antigos não é por cabo! São eles que põe as parabólicas.

Anónimo disse...

Que os espanhois ou outros estrangeiros denigram a cidade... enfim... nao e bonito nem agradavel. Agora que isto seja feito por quem e suposto defende-la, tendo simplesmente como intuito a sua auto-promocao ja e inaceitavel! Agora que estamos a porta das autarquicas, convem lembrar o video que esta no link que se segue:

http://www.youtube.com/watch?v=XsBmV5sjneM&eurl=http://blasfemias.net/2008/03/26/aljazeera-meets-sa-fernandes-brothers/

Armar-se em arauto da anti-corrupcao e facil, principalmente quando se vive anos a custa dos ordenados dos assessores. Quem assim vive nao tem honra nem dignidade e vende-se por vaidade... Lembra-se do debate dos contentores?