09/02/2009

A vida quotidiana em Lisboa em princípios do séc. XXI





Estas fotografias foram tiradas na quinta-feira aqui na Calçada da Patriarcal. Têm um certo ar de repetidas com as de lá de baixo porque - é fácil deduzi-lo - esta situação é quotidiana.

Uma explicação pode ser esta:
Nesse dia havia uma equipa da Polícia Municipal a multar os carros estacionados no passeio, logo a seguir a um sinal de proibição de paragem, na parte da Calçada da Patriarcal que sobe para o Princípe Real. Quando lhes chamei a atenção para estes - que quanto a mim deviam ser multados também - um dos polícias concordou inteiramente. "Estas viaturas estão em infracção. Mas agora não as podemos multar, porque o nosso programa é só aquele passeio. Mas não se preocupe, porque logo à tarde ou amanhã vimos cá multar estes".

Não vieram, claro, mas isso era óbvio, portanto nem me chocou. O que achei aberrante foi que estes carros estavam a vinte metros - vinte - do sítio onde os polícias estavam a multar.

Vinte metros.

7 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente estacionar nos passeios nao e' uma infraccao no codigo da estrada. esse e', depois da falta de civismo, o grande problema. julgo que a policia esta' com as maos atadas nesses casos. disto isto, o trabalho (ou falta dele) da policia deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

No A.D. de 2009, só não resolve estes problemas...quem os não quer resolver.

JA

M Isabel G disse...

só não resolve estes "problemas...quem os não quer resolver."

Exactamente. Porque não está interessado em resolver estes problemas.
Por acaso eu acredito que nunca irão ser resolvidos, mas isso sou eu e o meu pessimismo sobre a natureza humana...
:)

Anónimo disse...

Pessimismo....naa, Isabel! Já andamos nesta treta há...35 anos?
Já passaram quase 10 no novo milénio....
Na maioria dos países da Europa isto nem nunca aconteceu (provavelmente nem poderia ter acontecido)!
Pessimismo....naaaa!

JA

Anónimo disse...

passeiolivre.blogspot.com

Anónimo disse...

Essa até foi uma boa resposta... A mim já me responderam que os critérios para multar quem os fornecia era o comando, mais nada!
Pergunto: já alguém viu um Comandante a explicar de forma compreensiva quais os seus critérios para multar aqui e não ali?
Se acharem digam :)

Anónimo disse...

nada como enviar as fotografias para o site da policia municipal e para a divisão de transito e reboques da PSP

e pedir uma maior fiscalização nestas arterias.

eu das 2 vezes que o fiz acabei por obter sempre resultados positivos,

passados 2 ou 3 meses tive de reenviar os mesmos email pois a fiscalização diminuiu...