06/01/2010

Pedonalização do Largo de S. Vicente no OP 2010





Está a decorrer desde o dia 30 de Dezembro a votação nos projectos seleccionados para o OP 2010. A proposta apresentada pelo Fórum Cidadania Lx - Pedonalização do Largo de São Vicente e instalação de pilaretes na Rua da Voz do Operário - pode ser vista na área "Infra-estruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade" com o número 392:

O conjunto urbano do Largo de S. Vicente e Rua da Voz do Operário constitui um dos piores exemplos de espaço público privatizado para estacionamento de viaturas particulares. Nos Bairros Históricos, onde há falta de jardins e espaços abertos, é inaceitável continuar a tolerar este tipo de ocupação nos arruamentos emblemáticos da capital. Todos os cidadãos têm direito a usufruir dos largos de Lisboa. O bem comum tem de ser promovido e defendido pela CML. Solicitamos a requalificação do Largo de São Vicente (pedonalização) e da Rua da Voz do Operário (instalação de pilaretes).

O periodo de votação termina à meia-noite do próximo dia 15 de Janeiro. Participe!

7 comentários:

Anónimo disse...

eu já votei. votei nesta proposta em deterimento dos pilaretes na rua da junqueira (onde também são precisos) com receio de que dispersão de votos leve a que nenhuma seja aceite...

Anónimo disse...

O ideal era poder votar na junção de duas propostas: a do Cidanania Lx complementada com a proposta da Junta de Freguesia (criação de um parque de estacionamento subterrâneo na Feira da Ladra (pago, claro está). Ao menos limpava-se o espaço público de tanto metal e pneus, quer na zona da Feira, quer na R. da Voz do Operário e em frente à igreja de S. Vicente.

Anónimo disse...

Agora não percebo nada. Vi mal ou neste blog foi anunciado há tempos que o dito projecto não tinha sido seleccionado?

Paulo Ferrero disse...

Viu bem mas não está a ver bem agora. A CML anulou a votação feita anteriormente por causa de uma série de propostas não aceites. Fez bem. E abriu nova votação, agora com todas as propostas apresentadas. Está a ver?

Anónimo disse...

Pronto, pronto, estou a ver perfeitamente (assim como me parece lobrigar também as trapalhadas da actual gestão camarária).

Anónimo disse...

Não deveria ser necessário os cidadãos apresentarem estas propostas! É óbvio que a câmara já deveria, há muito tempo, ter retirado o estacionamento deste largo. É lamentável que os munícipes tenham de pedinchar para obterem o básico do bom senso! De qualquer maneira, os meus parabéns pela proposta - na qual vou votar. Boa sorte

Filipe Melo Sousa disse...

que bonito, sim senhor. e onde propõem aos moradores da zona que estacionem?