In Público (14/4/2010)
Por Inês Boaventura
«A exposição Lisboa à beira-Tejo, que é inaugurada amanhã no Padrão dos Descobrimentos e no Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa, convida os visitantes a percorrerem a margem do rio desde a Foz do Trancão à antiga praia de Pedrouços, através de cerca de 200 fotografias que atravessam três séculos.
A exposição, produzida pelo arquivo em parceria com a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (Egeac), pode ser vista de 16 de Abril a 30 de Junho, entre as 10h e as 18h. O Terreiro do Paço, o Cais do Sodré e Belém são algumas das áreas retratadas nesta mostra, composta de fotografias tiradas entre 1860 e 2010, por profissionais e amadores.
Para melhor perceber a história da frente de rio lisboeta, feita de gentes e barcos, docas, guindastes, comboios, avenidas e edifícios, os visitantes podem inscrever-se em visitas guiadas. O fotógrafo Luís Pavão e o olisipógrafo José Sarmento de Matos são alguns dos guias de serviço.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
"Para melhor perceber a história da frente de rio lisboeta, feita de gentes e barcos, docas, guindastes, comboios, avenidas e edifícios"
Que lindo! Eu que julgava que neste blog só se aplaudiam esplanadas à beira-rio...
Afinal a cruzada anti-porto de lisboa ainda não os cegou completamente?
Vão e vejam o que o porto fez e faz pela cidade que só é capital porque tem um porto que é o seu coração!
Enviar um comentário