01/02/2009

«Queria passar com o carrinho de bebé e tinha de ir para o meio da estrada» - Rua Gustavo de Matos Sequeira


...e eis que nos chegam mais imagens dos passeios devorados pelos automóveis nas ruas estreitas das freguesias de S. Mamede e Mercês! Uma indignada munícipe alerta para os carros abandonados em cima dos passeios (como se os problemas não fossem já muitos!). Este exemplar que se vê na imagem está assim há quase 2 anos segundo fomos informados. Abandonado a meio metro da porta de entrada de um prédio de habitação! Tanto a Polícia Municipal como a Junta de Freguesia têm conhecimento deste (e segundo parece há outros casos) mas até agora nada conseguiram fazer... O FCLx agradece as imagens e alerta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Deparando o Lisboeta com as situações com que depara, dá direito a pensar para que servem a CML e as juntas de freguesia.

Isto sem falar nas várias polícias que não dependem da CMC.

Eu, pessoalmente, não sei. Juro.

Anónimo disse...

CM e não CMC

Anónimo disse...

Apesar de defensor da mobilidade dos peões, é muito difícil em Lisboa termos sol na eira e chuva no nabeiro em relação ao estacionamento nos bairros mais antigos. Enquanto a CM de Lisboa não começar a ter uma verdadeira preocupação com os Lisboetas é difícil. É necessário que se construam estacionamentos em silo para residentes.
Vivo na zona de Alvalade e andaram a por pilaretes na rua sem reorganizarem o espaço de estacionamento. Isto reduziu drasticamente a oferta de locais de estacionamento (penso que tenho o direito de ter carro, apesar de me deslocar de transportes em Lisboa) e complicou severamente o trânsito (zona com um pingo doce com muita afluência).
A CM nunca teve uma política dirigida para a protecção do cidadão residente em Lisboa.

Anónimo disse...

A polícia municipal não actua porque a legislação não o permite.
Há contudo uma solução simples: Junte quatro ou cinco pessoas e empurre a viatura para o meio da via pública e chame a polícia municipal que num caso como esse é obrigada a remover o impedimento para um parque municipal.
Simples. É só querer resolver o assunto.

FJorge disse...

É bem revelador do estado da nossa cidade. Se uma viatura estiver no meio da via pública - a impedir a passagem dessa espécie de cidadão sacro-santo «o carro» - então é prontamente retirado! Mas se estiver no meio de um passeio, então os outros cidadãos de segunda - o desprezado «peão» - que se desvie, que tenha paciência!