01/01/2010

Estranhos costumes....

....no C.C. Colombo o piso está sempre impecável (apesar de se verem poucos encarregados a limpar)
.
....a 50 metros da entrada
.
....e a mais outros tantos
.
(Sim, também limpam cá fora....e também há bastantes recipientes dispersos para o lixo! )

19 comentários:

Anónimo disse...

Então e diga-nos lá, não tem mais nada para fazer do que ir para o meio do mato tirar fotos a lixo?

Anónimo disse...

Não percebi qual é o propósito destas fotos e comentários.
Não poderia se explicar melhor?
Luís Alexandre

Julio Amorim disse...

Parece que o asseio e o civismo só se praticam em "reservas"....por isso, não passam de uma ilusão.

Filipe Melo Sousa disse...

O Colombo é frequentado por índios, é isso?

Xico205 disse...

É obvio que o lixo que está no meio do mato atras do terminal de autocarros do Colegio Militar voou até lá. Lisboa é uma cidade ventosa principalmente nos descampados a Norte. Por ser um descampado ninguem normal e com boas intenções vai lá, daí o lixo acumular-se.

Xico205 disse...

Mas se fica feliz em fotografar mais descampados com lixo tem um enorme entre a Estrada da Luz, a Av. Lusiada e o Alto dos Moinhos, mas não tropece nos sem abrigo que lá montaram tenda. Tem outro enorme junto à linha de cintura atras da Av. Gago Coutinho; tem outro no Miradouro da Estrada Militar junto ao Bº Padre Cruz, outro junto ao Bº do Alto do Chapeleiro na Ameixoeira junto à Muralha de Lisboa, etc...

Anónimo disse...

"O lixo voou"!
O Xiquinho Einstein está em forma.

Xico205 disse...

Se ninguem vai ao descampado a não ser o Julio Amorim como é que lá aparecia lixo, só pode voar. Se conheceres o local sabes que é dado a ventanias, e ainda bem, para sair o cheiro a gasóleo e óleo queimado dos autocarros. Se fores uma gaja e não tiveres buço, trata-me por Xiquinho à vontade, se não fores caga lá nisso que eu não sou mesmo nada dado a paneleirices, e sou completamente contra o casamento dos anormais.

Filipe Melo Sousa disse...

Então Xico pá, não percas a compostura! Estes burocratas da CML não prezam pela competência nem pela perspicácia. LOL. Eu como liberal (um verdadeiro liberal) apoio o casamento de quem bem entender, é na verdade um assunto inócuo. Já o mesmo não posso dizer do balúrdio que a CML suga em impostos para nos deixar a cidade neste estado. Isso sim é uma questão pública relevante.

Xico205 disse...

Desde que limpem os sitios onde andam pessoas, por mim tudo bem, agora descampados onde não há ninguem, quero lá saber!

Julio Amorim disse...

Talvez fosse melhor pensar em termos de não sujar...porque então o limpar já nem seria tão necessário!?

Xico205 disse...

Mande um mail ao S. Pedro a pedir para deixar de mandar vento para Portugal. Se soubesse o que é o efeito de coreolis e como ele se desenvolve no Hemisferio Norte perceberia melhor o porquê de Portugal ser um país extremamente ventoso principalmente no litoral Oeste.
Os caixotes viram-se, outras vezes estão tão cheios que o lixo voa. Ou no Colegio Militar não reparou que havia vento, mesmo em Setembro?

Não se esqueça que a zona norte de Lisboa está num planalto exposto a Norte dos ventos que chegam de Mafra, Sintra e Torres Vedras. Há um corredor de ar que entra em Lisboa pelo Bº Padre Cruz, Carnide e chega ao Colegio Militar, porque não há construções altas pelo meio.

Anónimo disse...

Xiquinho não te zangues mas fiquei a perceber que não há lixo no Colombo porque não faz vento lá dentro.
Por este caminho ainda vais ganhar o Nobel.

Xico205 disse...

Zangado, lá agora! Tou de ferias e tudo!

Anónimo disse...

Se ninguém passa por ali, e dado que o lixo ainda não nasce, também só encontro a hipótese do vento.

Xico205 disse...

Eu não quero lançar boatos mas: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=F8012C58-09D8-4208-AC47-1E7A57CF3CF0&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

Anónimo disse...

O vento mudou o lixo de um local para outro e isso quer dizer QUE NINGUÉM O DEITOU NO LOCAL INDEVIDO? TALVEZ TENHA VINDO DO CÉU?

Xico205 disse...

Quantas vezes não vi já eu, voarem de esplanadas: toalhas de papel, latas, guardanapos, etc... Quantas vezes não vi já eu os caixotes do lixo virarem-se e espalharem o lixo todo no chão, quantas vezes não vi já eu os caixotes cheios ate cima com lixo à volta e o vento a dar e o lixo a voar.
Hoje por exemplo! Está uma ventania que quase nem consigo abrir a janela do quarto!!!!

Luís Alexandre disse...

Pode se organizar uma iniciativa do tipo daquela que vai acontecer em 20/03/2010 (http://limparportugal.ning.com/), para limpar os baldios da cidade.
Os participantes deste Blog, a CML e outras tantas entidades poderiam se juntar para esse efeito. O que acham?
Sempre era preferível a estas discussões inócuas sobre o vento e os lixos que voam