08/02/2009

Sessão de apresentação dos termos de referência do Plano de Pormenor do Aterro da Boavista Nascente


Sessão de apresentação dos termos de referência do Plano de Pormenor do Aterro da Boavista Nascente

Segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, pelas 18h00, no auditório da Universidade Autónoma de Lisboa (Delegação da R. da Boavista).

Encontra-se a decorrer, até 10 de Fevereiro, o período de participação preventiva do Plano de Pormenor do Aterro da Boavista Nascente, deliberado em Reunião de Câmara no dia 26 de Novembro de 2008.

Neste sentido, e com o objectivo de promover a participação pública dos munícipes nos instrumentos de planeamento urbano, a Câmara Municipal de Lisboa vai promover uma sessão de apresentação dos termos de referência, seguida de esclarecimentos e recolha de sugestões, na próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, pelas 18h00, no auditório da Universidade Autónoma de Lisboa (Delegação da Boavista), sita no Boqueirão dos Ferreiros nº11, junto à Esquadra de São Paulo. Mais informações através do telefone 21 798 92 96 / 21 798 93 04 - Direcção Municipal de Planeamento Urbano / Departamento de Planeamento Urbano.

Nota: o primeiro aspecto negativo deste PP é o facto de não incluir o mega quarteirão formado pela Av. D. Carlos I, R. do Cais do Tojo, Boqueirão do Duro, R. D. Luis I e Av. 24 de Julho; numa grande parte deste espaço está previsto o ambicioso projecto imobiliário, inclui a torre do Arq. Norman Foster, que viola o PDM; existem nesta zona vários imóveis das décadas de 70-80 do séc. XX que são hoje em dia reconhecidos como erros urbanísticos (como os dois nas fotos); por estas razões, toda a zona deveria estar incluída neste PP.

2 comentários:

Anónimo disse...

A torre do Arq. Foster vai ser construída?

Anónimo disse...

Espero que não!!!

Não por ser uma torre, ou por ser do Foster, mas pela localização.