18/02/2009

Insólitos Lx, tudo pode acontecer I

Largo do Regedor, largo pedonal transformado em parque de estacionamento. Repare-se no toldo azul do lado esquerdo.

Todos temos histórias da complacência terceiro-mundista da PSP e Polícia Municipal para com o estacionamento ilegal. Mas acho que isto bate todas elas.

16 comentários:

Unknown disse...

Isto devem ser fotos antigas. O Costa acabou com o estacionamento nos passeios nos primeiros 100 dias do mandato.

Anónimo disse...

Essa esquadra nem devia existir, não é esquadra da zona nem nada, é uma esquadra para turistas apenas, para pedirem informações e se sentirem mais seguros, mas só fachada! Os turistas assaltados na Baixa são encaminhados para a esquadra da Mouraria.

Anónimo disse...

eu estou completamente a borrifar para os carros mal estacionados, acabem primeiro que tudo com o graffitas e parvoices do género. Eu se tivesse tempo e dinheiro passava o dia a boicotar essas supostas obras de arte, haviam de se cansar. Ia começar com aquela tinta maravilha repelente.
LUTEM CONTRA ISSO PRIMEIRO E DEIXEM O RESTO PARA OUTRAS ALTURAS, OS GRAFFS AO CONTRARIO DOS CARROS FICAM ETERNAMENTE E MANCHAM TUDO, os carros por sua vez como se ve em outros blogs mais "revival" ate marcam uma época, mas eles vão e depois desaparecem, sem deixar traço, ja' o resto.....

Anónimo disse...

A Polícia é uma anedota. Muitos daqueles carros são dos próprios polícias.

Anónimo disse...

Reparem que na rua está um sinal de proibição de estacionar. Quando os nossos filhos nos perguntarem para que serve a policia a resposta será complexa. "sabes...a policia serve para fazer cumprir a lei..quer dizer...bem é melhor ficarmos por serve para prender os maus"

Anónimo disse...

A policia não serve para prender os maus, serve para identificá-los. Os juízes é que deviam prender os maus mas põe-nos na rua, porque o sistema político assim decidiu! Muito faz a polícia, mesmo sabendo que não vai dar em nada. Ser polícia é ter grande amor à camisola, já que não é pelo misero salário ou protecção do Estado que se abraça essa profissão.

Marta disse...

Há muito anónimo por aqui, coisa estranha!

assinatura anónima:

Marta Freitas

Anónimo disse...

Têm vergonha de dar a cara talvez pelas barbaridades que dizem!

Anónimo disse...

Pior que os grafittis só mesmo os cartazes de espectáculos que colam nas paredes de edificios e equipamentos públicos por toda a cidade. E Adivinhem quem patrocina a maioria : Camara Minucipal de Lisboa.

Assinatura anónima : Anónimo

Para a Marta : Isto não é o Hi5. Não me interessa quem escreve. Apenas debater ideias e problemas, assim como encontrar soluções. Dentro dos limites da educação.

Unknown disse...

"acabem primeiro que tudo com o graffitas"

A mim também já me aconteceu, ter de andar pelo meio da rua porque o passeio estava ocupado graffitis.

Anónimo disse...

O senhor anónimo número três não quer deixar uma sugestão sobre que locais deverão ser utilizados para divulgação de actividades culturais? Nunca vi um grafitti nem um cartaz a atropelarem pessoas e a encherem a cidade de poluição e a ocuparem o espaço público de tal forma que impedem o usufruto do mesmo para as restantes actividades normais de uma cidade.

Anónimo disse...

Já agora para o Xico205, quantos "maus" identificou a polícia antes do 25 de Abril (de 74, sim)? O Soares pode tê-los perdoado, mas muita gente não perdoa. Ainda estou à espera de um pedido formal de desculpas da instituição polícia devido às torturas, desaparecimentos e mortes pelas quais foram (são?) responsáveis. A polícia é uma instituição cega e sem valores, que apenas serve para coercivamente impôr a ordem, sem criar cidadania (antes a impede).

Anónimo disse...

Tudo não passa de legislação que a Polícia também tem que cumprir. Somos um Estado de Direito. Embora esse direito seja muitas vezes atropelado!

Anónimo disse...

A Policia em Portugal tem vindo a ser desacreditada pelo poder politico. Admiro o trabalho que as diversas forças de segurança realizam diariamente, muitas vezes inglório. Só mesmo neste país.

Anónimo disse...

Não foi o caro xico205 que defendia que se pode estacionar em cima dos passeios quando não se encontra lugar para estacionar em frente à casa ou na sua rua? Não atropela o Sr. os direitos de todos - TODOS - os peões quando o faz?
Escreveu, antes, que ter um carro é um direito: onde está consagrado esse corolário do Direito? Significa então que o estado deve garantir carros para todos? Ou que os cidadãos recorram aos tribunais para fazer valer esse direito?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 17:01, desde que se deixe 1,20m de passeio para os peões a polícia não pode multar, já me foi dito por um agente da divisão de Trânsito. Já se o automobilista estacionar o veículo de modo a que não fiquem 3m de via para os restantes veículos a motor passarem pode ser autoado.

Quanto ao ser um direito, uma vez que vivemos num país livre onde impera a economia de mercado, sim há o direito de escolha de se ter ou não automóvel, entre muitas outras escolhas,e eu escolhi ter mais que um automóvel até. O Estado não tem que dar ao cidadão um automóvel até porque o Estado não dá nada a nenhum cidadão, ou quando dá é porque foi burlado! E aí cabe ao Direito e à Justiça atuarem.