04/01/2010

as traseiras do macdonalds do rossio


Chegado por e-mail:

sábado, 2 de aneiro de 2010, pelas 21h.
josé guimarães
j

17 comentários:

Anónimo disse...

Antes demais, sinais de que a) esse tal de McDonalds tem bastante procura e b) a câmara de Lisboa não recolheu o lixo nas noites de 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Na minha zona de Lisboa, nem no dia 30 de Dezembro houve recolha do lixo.

Filipe Melo Sousa disse...

Título alternativo: Câmara não recolhe lixo na praça principal da cidade.

Anónimo disse...

se o lixo foi colocado lá ao fim do dia (depois das 19 horas) não há ilegalidade ou crítica nenhuma a fazer. sábado é dia do lixo ser recolhido.

o problema é a CML não fazer recolha todos os dias e não fiscalizar e autuar quem coloca o lixo na rua fora de horas e fora dos dias de recolha.

Anónimo disse...

Para os portugueses é uma chatice esta moda das multinacionais estarem sempre abertas...

Só dão é trabalho.
Estavam tão bem os nossos funcionários, principalmente os públicos, em casa no dia 30, 31, e 1, já para não falar do 24, 25, mais os fins-de-semana prolongados... E andam estes modernaços com os restaurantes abertos todos os dias, só para fazer a malta trabalhar...
Não se faz... Onde está o respeito pela tradição portuguesa do nada fazer?!

Anónimo disse...

Durante todo o mês de Dezembro, a CML teve no seu site um aviso de que a recolha de lixo não se iria processar nos dias 24, 25, 31 e 01.
Luís Alexandre

Filipe Melo Sousa disse...

atenção: como a câmara se auto-declara incompetente, pode à vontade descuidar a cidade! as pessoas são supostas guardar o lixo na despensa é isso?

poupem-me desculpas para o terceiro-mundismo dos burocratas da CML

Xico205 disse...

Fartam-se de ganhar dinheiro com o lixo, cobram impostos carissimos aos municipes e ainda se querem esquivar de pagar feriados aos funcionários.

Anónimo disse...

Filipe Melo Sousa disse...
baboseiras!!!!

ou então é freguês com dor de c**no!!!
não tenho procuração da CML, nem o executivo é da minha cor, mas o lixo da foto não está na praça principal, nem sabemos a que hora foi tirada a fotografia...

e o menino na noite de 24 de dezembro trabalhou??
ou será que esteve no remanso do quentinho caseiro e os "galegos" dos funcionários da CML não merecem o mesmo tratamento do descanso caseiro.

criticar é salutar, mas não criticar porque sim...

o mê amigo cresça e depois venha botar faladura, ok???

e para seu conhecimento, são obrigadas a guardar o lixo, sim senhor!!!!

um freguês olisiponense

Anónimo disse...

Aqui em Amsterdam também nao houve recolha de lixo durante esses dias mas, óbviamente que montes de lixo destes nao se viram em lado nenhum?
E os McDonalds também estiveram abertos!? Voces andam é com os olhinhos bem tapados. O problema é que nenhum negócio deste tipo deveria abrir as portas sem ter as instalacoes necessárias para guardar o seu lixo dentro portas durante alguns dias! Mas a vossa mente está um bocadinho embrutecida passados tantos anos nessa república da treta! Esse é o problema.

Filipe Melo Sousa disse...

Caro freguês mal-educado,

eu apenas vejo que me cobram taxa de caviar, e prestam-me um serviço medíocre. Não sei se sabe, mas inventaram uma coisa chamada contentores de lixo. Não ficaria depositado na rua. Funciona assim em Oeiras e Cascais. E em todos os outros concelhos em geral.

Mas por algum motivo que me transcende (deve ter a ver com o tipo de educação que recebeu) você continua a defender o tipo de gestão de lixo à saloinha do água-vai à noitinha, e recolha do saquinho um por um, que cada um acumula na despensa. Vá viver para o campo sim?

Anónimo disse...

Não é em Amsterdão que os carros vão ter de circular com GPS para que o Grande Irmão saiba quanto como e onde andaram?

Lições da Amsterdão não, obrigado...

Luís Alexandre disse...

Não consigo deduzir pela fotografia e pela informação do post, quantos dias esteve aquele lixo na rua.
O facto de estar na rua às 21 hs do dia 02 (dia normal de recolha) pode também significar que acabou de ser colocado na rua, depois de passar 1 ou 2 dias "armazenado" em local próprio.
Não sei onde é que os meus amigos foram buscar tanta informação para tão alongadas considerações.
Luís Alexandre

Anónimo disse...

O Sr. Luís Alexandre deve viajar um bocadinho mais. O lixo deve permanecer "armazenado" em local próprio até à recolha! Tudo é resto é república das bananas que lhe tapou os olhos.

Anónimo disse...

Em Amsterdão é realmente tudo muito asseado.

Basta andar pelo centro da cidade para descobrirmos urinóis a céu aberto, onde a urina escoa ou para os canais, ou para o próprio passeio por onde todos andamos.

Super higiénico. Há mesmo quem precise de viajar mais.

Luís Alexandre disse...

E o Sr. Anónimo das 1:23PM sabe dizer qual é o horário da recolha? Como é que faz com o lixo no prédio onde mora? fica à janela à espera da chegada do carro da recolha ou coloca os caixotes na rua a determinada hora?

Anónimo disse...

Viaje e veja como se faz por outras bandas porque colocar caixotes do lixo à porta é só sinal de república do atraso.

Xico205 disse...

Em todos os países à caixotes na rua! Atrasados são quem faz esses comentarios!!!